Honor Play 5T Pro é lançado com serviços do Google e visual refinado

Honor Play 5T Pro é lançado com serviços do Google e visual refinado

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2021 às 09h21
Renan da Silva Dores/Canaltech

A Honor oficializou nesta quinta-feira (5), de maneira inesperada, o Honor Play 5T Pro, novo modelo básico da marca. O aparelho havia vazado por completo nesta semana, e até então seu lançamento era aguardado para acontecer junto ao Magic 3, aguardado topo de linha com Snapdragon 888+, e do também recentemente confirmado Honor X20.

A novidade chega com um design conhecido, similar ao de gerações anteriores da linha, mas agora equipado com processador MediaTek, em vez de soluções da Huawei, e com acesso aos serviços do Google em virtude da independência da companhia.

Lançamento traz chip Helio G80

O Play 5T Pro chega ao mercado equipado com chipset MediaTek Helio G80, processador intermediário básico também presente em aparelhos como o Galaxy A22 4G, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A tela não possui grandes destaques, trazendo painel IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. Em contrapartida, o aproveitamento frontal de 94,2% chama a atenção, entregando bordas bastante finas, especialmente se considerarmos a categoria em que o modelo é encaixado.

O visual lembra bastante gerações passadas, mas se destaca pelo elevado aproveitamento frontal (Imagem: Reprodução/Honor)

As câmeras também não são o forte do Honor Play 5T Pro, havendo um conjunto razoável: a lente de selfies, abrigada em um furo centralizado, conta com 16 MP, enquanto o conjunto de lentes traseiras apresenta sensor principal de 64 MP, auxiliado por um secundário de 2 MP para cálculos de profundidade.

Em bateria, no entanto, o celular básico da Honor tem boas especificações — há uma célula de 4.000 mAh, com carregamento rápido de 22,5 W, que promete recuperar pouco mais de 50% da carga em 30 minutos.

O Honor Play 5T Pro chega nas cores prata e preto (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

No mais, o modelo oferece conectividade 4G, com suporte a dois chips SIM, leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia na lateral, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5, conector P2 para fones de ouvido e Android 10, rodando sob a interface Magic UI 4.0.

Preço e disponibilidade

O Honor Play 5T Pro está em pré-venda através do site chinês da fabricante, nas cores preto e prata, com preço sugerido de 1.499 yuan, ou algo em torno de R$ 1.200, em conversão direta. Ainda não se sabe se o modelo chegará a outros mercados.

Honor Play 5T Pro: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 60 Hz
  • Chipset: MediaTek Helio G80
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal) + 2 MP (Profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Dimensões: 160,68 x 73,3 x 8,4 mm
  • Peso: 179 gramas
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido de 22,5 W
  • Extras: 4G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5, leitor de digitais na lateral, conector P2
  • Cores disponíveis: preto e prata
  • Sistema operacional: Android 10, sob a Magic UI 4.0

Fonte: Honor, GSMArena, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.