Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Tensor do Pixel 6 Pro desafia iPhone 13 Pro Max em teste de velocidade

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Os novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Proforam anunciados gerando grandes expectativas graças ao SoC próprio desenvolvido pela empresa. É esperada uma integração inédita entre software e hardware no ambiente Android, já que é a gigante de buscas que lidera o desenvolvimento do SO também.

Por isso, nada melhor que comparar a agilidade dos novos top de linha com um iPhone também recém-lançado. Isso porque a Apple sempre foi elogiada pela velocidade de execução de apps, graças ao controle total do desenvolvimento dos seus celulares e do seu sistema, e o resultado mostrou o Pixel 6 Pro consegue encostar na fluidez oferecida pela Maçã, mesmo competindo com um aparelho consideravelmente mais caro como o iPhone 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

O teste contou com tarefas em apps como Facebook, Microsoft Word e Excel, câmera, editor de fotos, jogos como Subway Surfers, e serviços como Spotify, Amazon e Disney Plus. Foram feitas fotos, edição de imagem, criação de vídeos e documentos, e todos eles fizeram isso tudo em aproximadamente dois minutos — marca ótima.

Porém, o iPhone 13 Pro Max conseguiu finalizar todo o ciclo em 120 segundos, enquanto o Pixel 6 Pro levou 5 segundos a mais no total. Diferença mínima que para os aficionados em métricas mostra, ainda, a superioridade do iOS — mas que, na prática, revela performance e fluidez sistêmica perfeita mesmo para tarefas intensas e mistas em ambos.

Outra curiosidade é que, mesmo com “apenas” 6 GB de memória RAM, o iPhone 13 Pro Max conseguiu segurar todos os apps em segundo plano, mérito também alcançado pelo Pixel 6 Pro, que conta com 12 GB. Os sistemas operacionais lidam de maneira muito distinta quanto ao gerenciamento de apps em segundo plano — por isso o iOS faz mais, mesmo com menos.

Google Tensor

Continua após a publicidade

Para quem está interessado em um comparativo de câmeras, quem já pegou o Pixel 6 Pro o aponta como ótimo para fotografia. Mas quando o assunto é vídeo, a Apple ainda parece liderar com certa folga. Vale lembrar que o Google costuma lançar pacotes de atualizações de recursos de forma constante para seus aparelhos — o que pode melhorar o desempenho desses sensores no decorrer da vida útil do aparelho.

Apontado como um novo momento para os Pixels, o Google Tensor foi criado em torno de muitas expectativas: a empresa pontuou que soluções anteriores (Snapdragon) não a permitiam alcançar alguns objetivos técnicos, o que ela pretende superar com a invenção.

O rompimento, claro, não agradou a até então fornecedora: a Qualcomm cutucou a desenvolvedora do Android no seu Twitter sobre a ideia de criar seu próprio chip. A dona do Snapdragon observa, nos últimos anos, muitas de suas até então parceiras desenvolvendo seus próprios SoCs — e isso enquanto a MediaTekpode estar tomando a liderança no mercado.

Fonte: YouTube, WCCFTECH