/i420911.jpeg)
Google registra dois novos conceitos de celular dobrável; confira
Mais dois conceitos de celular dobrável foram registrados pelo Google. As patentes foram registradas em julho de 2020, mas publicadas somente no último dia 21 na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). Elas descrevem a implementação de dispositivos dobráveis e as dobradiças necessárias para eles.
- O que é Google One e como assinar
- Como excluir reuniões do Google Meet
- O que é Google Fit, app que monitora exercícios físicos
A primeira patente apresenta um celular dobrável com design mais tradicional, ou seja, com a tela voltada para dentro — semelhante a um caderno. A dobradiça, nesse caso, tem uma espécie de vão para acomodar o mecanismo e fazer com que a tela flexível não desapareça para o lado de fora quando o dispositivo estiver completamente aberto; veja as imagens abaixo:
/i421535.png)
/i421536.png)
/i421537.png)
/i421538.png)
Já a segunda patente usa uma tela dobrável para fora e um mecanismo de dobras multissegmentado. Resumidamente, o Google explica no documento que, em aspecto geral, o mecanismo de dobra pode incluir diversas peças dispostas em uma fileira responsáveis por fazer o sistema funcionar (imagem abaixo).

Infelizmente, a documentação descreve somente os mecanismos de dobra, sem detalhar nenhuma característica da ficha técnica do aparelho. Além disso, não é a primeira vez que uma patente de celular dobrável do Google é encontrada — em 2019, um conceito semelhante aos Galaxy Z Flip e Moto Razr 5G foi flagrado.
No entanto, até o momento, o Google ainda não se manifestou sobre uma possível estreia no mercado de celulares dobráveis, atualmente dominado pela Samsung.
Fonte: WindowsUnited
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.