Publicidade

Google Pixel 9 Pro XL tem relatos de imagem "torta" na câmera zoom

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Google)
(Imagem: Reprodução/Google)
Pixel 9 Pro XL

Mais recente topo de linha premium do Google, o Pixel 9 Pro XL está protagonizando um problema misterioso — usuários relatam que, ao usar o zoom, o aparelho tem apresentado um problema de nivelamento, entregando uma imagem “torta”. Ao que parece, a câmera ultrawide também é afetada, enquanto a troca manual das lentes contorna o erro, mas ainda não se sabe a origem da falha.

Donos do novo celular da gigante das buscas foram ao Reddit da companhia comentar sobre o erro curioso, em que fotos e vídeos mostram uma inclinação incorreta. Os relatos começaram com o usuário “lordinarius”, que notou a distorção durante a gravação de um vídeo. A falha é claramente perceptível em uma captura de tela divulgada, durante a troca entre os níveis de zoom de 2x e 5x.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ponto preocupante é que o fato não é isolado, sendo seguido por diversos outros usuários que comentaram terem notado a mesma rotação indesejada, inclusive ao utilizar a lente ultrawide. Tornando o problema ainda mais curioso, certos comentários indicam que a distorção não é consistente, não ocorrendo sempre. Além disso, fazer a troca manualmente parece corrigir o bug em alguns casos.

Por ser algo recente, o Google ainda não se pronunciou, mas a companhia deve trazer mais detalhes e possíveis correções ou unidades de reposição para os usuários afetados após investigações serem feitas. Com sorte, o erro poderá ser corrigido com uma atualização de sistema — algo que tem grandes chances de acontecer, já que a inconsistência pode ser um sinal de que não se trata de uma falha de hardware.

Lançado no último dia 13 ao lado de uma variante dobrável e de um novo relógio inteligente, o Google Pixel 9 Pro XL é o maior e mais completo smartphone da companhia, chamando atenção pela construção robusta com visual repaginado, processador Tensor G4, sistema de câmeras refinado e forte integração ao Gemini e outros serviços de IA da empresa.

Apesar de alguns bugs, tradicionais da linha Pixel, e de recursos de Inteligência Artificial que não são exatamente exclusivos, o aparelho foi bem recebido e mostrou ainda ser bastante resistente em um teste intenso de durabilidade. O dispositivo começou a ser vendido no último dia 22 com preços que partem dos US$ 1,099 (~R$ 6.045) em uma boa seleção de países, mas a lista infelizmente não inclui o Brasil, ao menos oficialmente.

Fonte: Reddit, via WCCFTech