Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 e Pixel dobrável têm modelos encontrados na Beta do Android 12

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2021 às 08h30

Link copiado!

Reprodução/DxOMark
Reprodução/DxOMark

Nesta terça-feira (18), a Google realizou o I/O 2021, evento anual em que revela os principais lançamentos e novidades a serem adicionadas nos produtos da empresa nos próximos meses. Além de revelar diversas melhorias para o Google Fotos, e de se comprometer com a segurança e a privacidade, a empresa oficializou o Android 12, trazendo a maior mudança visual do sistema desde a versão 5.0 Lollipop.

Seguindo as diretrizes de design do novo Material You, a gigante das buscas afirmou querer tornar o Android 12 o "sistema mais pessoal de todos os tempos". Junto ao anúncio, a companhia liberou a primeira Beta pública do robozinho, para a linha Pixel e aparelhos de diversas outras marcas. Essa versão do sistema acabou trazendo algumas surpresas entre os códigos, como descobriu o site 9to5Google.

Pixel 6 e Pixel dobrável são vistos no Android 12

Continua após a publicidade

Analisando a Beta do Android 12, o desenvolvedor e colaborador do 9to5Google Dylan Roussel encontrou múltiplas referências aos novos membros da família Google Pixel a serem anunciados ainda neste ano. Em um trecho dos códigos, Roussel chegou a encontrar os números de modelo listados para as variantes japonesas do Pixel 6, do Pixel 5a 5G e do especulado Pixel dobrável.

Segundo o desenvolvedor, o Pixel 5a 5G, de codinome Barbet, é identificado pelo número G4S1M. Já os dois integrantes da série Pixel 6, de condinomes Oriole e Raven, são registrados com os códigos GR1YH e GF5KQ, respectivamente. Por fim, o Pixel dobrável, de codinome Passport, apresenta número de modelo GPQ72.

A presença do Pixel dobrável é certamente a que mais chama a atenção, mas como destaca o portal, não garante necessariamente que veremos um smartphone dobrável da Google. Isso porque uma suposta variante 5G do Pixel 4, de codinome Needlefish, também foi encontrada, estando presente nos códigos do Android desde 2019. O modelo nunca foi lançado, e esta pode ser a mesma situação do dobrável. Só nos resta aguardar por novidades.

Continua após a publicidade

O que se sabe dos novos Pixel?

Menos inovador dos quatro modelos, o Pixel 5a 5G é esperado para chegar como a nova aposta da Google no mercado intermediário. Ao que se sabe, o aparelho não deve ser muito diferente do antecessor, contando com as mesmas especificações.

Assim sendo, o modelo deve trazer chip Snapdragon 765G, até 6 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, câmera dupla com sensor principal de 12,2 MP e ultra wide de 16 MP, tela OLED de 6,2 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz, leitor de digitais na traseira e Android 12.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Pixel 6 pode trazer mudanças radicais para a linha, tanto em design, que pode contar com acabamento de dupla cor e enorme módulo de câmeras, quanto em hardware.

O próximo topo de linha da Google pode ser equipado com um chip proprietário desenvolvido em parceria com a Samsung, e contar com três câmeras, estando uma lente periscópio entre elas.

Continua após a publicidade

Por fim, o Pixel dobrável está apenas no âmbito dos rumores e especulações até o momento, sem detalhes concretos divulgados. Conceitos imaginaram a novidade como um híbrido de Pixel 5 com o Galaxy Z Fold 2, enquanto o leaker Jon Prosserafirmou que o aparelho é real. Prosser, no entanto, tem um histórico misto de vazamentos, e já chegou a ser desmentido pela própria Google recentemente.

Fonte: 9to5Google, 91Mobiles