Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 5 não deve ter controle por gestos Motion Sense, diz rumor

Por| 18 de Maio de 2020 às 20h50

Link copiado!

Reprodução/Pocket-lint
Reprodução/Pocket-lint

O Motion Sense, recurso de controle por gestos do Google similar ao Air Motion da LG, deve ficar de fora do Pixel 5 e do Pixel 5 XL, previstos para algum momento do segundo semestre deste ano. Segundo fontes ouvidas pelo jornalista Stephen Hall, do site 9to5Google, a decisão pode estar relacionada à utilidade da tecnologia atualmente, além do custo adicional de desenvolvimento — possivelmente aumentando seu preço final.

O recurso, introduzido com o Google Pixel 4 e o Google Pixel 4 XL em 2019, usa sensores do Projeto Soli que capazes de reconhecer movimentos que fazemos com nossas mãos e identificá-los para criar comandos sem tocar na tela ou em qualquer outra superfície.

Continua após a publicidade

Apesar de ser a maior novidade da linha, o Motion Sense requeria um espaço considerável na parte frontal do aparelho para acomodar os sensores necessários, fazendo com que o design do Pixel 4 fosse considerado ultrapassado para sua época de lançamento — seus concorrentes já apostavam notches menores, câmera frontal retrátil e furo na tela. Com o intuito de acompanhar a tendência atual, uma das razões de retirar o recurso seria para atualizar o visual do aparelho.

Outro motivo pode estar relacionado a questões regulamentárias, uma vez as frequências utilizadas pelos componentes podem não ser permitidas em todos os países de lançamento — como a Índia. E isso pdoeria ter efeito no preço final do aparelho, já que o custo do desenvolvimento seria maior.

Continua após a publicidade

O Google Pixel 5 ainda não tem uma data de lançamento definida. No momento, a marca está preparando o anúncio do Pixel 4a, previsto para junho deste ano.

Fonte: The Next WebPhandroid; Stephen Hall (Twitter)