Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança Gboard, um teclado para iOS com recurso de pesquisa online

Por| 12 de Maio de 2016 às 12h43

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta quinta-feira (12) um novo teclado para dispositivos iOS chamado Gboard. O aplicativo vem com uma funcionalidade de pesquisa embutida no buscador da companhia e, além disso, conta com suporte para a realização de buscas personalizadas por meio de GIFs e emojis. O melhor de tudo é que o usuário pode usar todas estas funções em qualquer aplicativo do iOS.

A função vem com o objetivo de facilitar a vida dos donos de gadgets da Maçã. Digamos que você marque um almoço com um amigo em um novo restaurante que você não conhece. Então você sai do seu aplicativo de mensagens, entra no Google, pega o endereço e joga no app de mensagens para o seu amigo. Quanto trabalho, não? Agora com o Gboard, você pode fazer pesquisas direto da tela de mensagens ou de qualquer outro aplicativo que você esteja utilizando. Qualquer coisa que você procurar no Google, poderá fazê-lo via o Gboard.

Na busca de gifs e emojis, basta digitar o que você tem interesse e a figura aparece para você. O recurso de digitação em slide (do tipo que você desliza o dedo de uma letra para a outra) também está disponível.

O app pode ser adquirido gratuitamente na App Store e funciona apenas em inglês, com mais idiomas a serem disponibilizados no futuro.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo que apresenta a nova função:

Fonte: Google Blog