Google está sendo processada por falha no microfone do Pixel e Pixel XL

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 11h58
Reprodução
Tudo sobre

Google

A Google está sendo processada por falhas no funcionamento dos microfones dos smartphones Pixel e Pixel XL, lançados em 2016. A ação judicial foi registrada no escritório Girard Gibbs LLP.

O que motivou o processo é a reclamação de que, quando em ligação, as pessoas que estão do outro lado da linha não conseguem ouvir os usuários do Pixel e Pixel XL. No fórum de suporte oficial da companhia, há mais de 800 postagens relatando o problema.

De acordo com a Google, as falhas podem estar acontecendo devido a possíveis rachaduras na soldagem do codec de áudio ou simplesmente por microfones defeituosos. A companhia ainda afirma que menos de 1% das unidades do smartphone passaram por qualquer tipo de problema e que em algumas das unidades todos os três microfones estavam fora de serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A mesma firma de advocacia também está tentando juntar usuários dos smartphones Pixel 2 Pixel 2 XL para entrarem com ação coletiva não só contra a Google como também contra a HTC e LG, fabricantes dos aparelhos, por problemas variados relacionados ao display e aos alto-falantes.

Apesar de os autores do processo nunca terem enviado os aparelhos defeituosos para a Google fazer a verificação do problema, o escritório afirma que os smartphones de substituição enviados pela empresa contam com os mesmos problemas.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.