Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google corrige problema dos Pixel 5 e 4a 5G seis meses após lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Seis meses depois do lançamento, o Pixel 5 finalmente recebeu uma correção no desempenho gráfico. O Google liberou a atualização de segurança de abril para a linha e, segundo os relatos de usuários e especialistas, há melhoria notável no processamento de apps e jogos mais pesados no modelo mais recente da empresa.

O Google lançou o Pixel 5 com suporte ao 5G, mas optou por um processador intermediário para tentar reduzir o preço e conquistar novos consumidores. Nas primeiras análises feitas com o aparelho, alguns veículos notaram que o dispositivo não entregava o desempenho gráfico esperado para um celular com o Snapdragon 765G, principalmente em jogos e aplicativos que exigiam processamento gráfico mais intenso.

No changelog do pacote de segurança de abril, a Gigante das Buscas lista “otimização em desempenho para alguns apps e jogos com gráficos intensos” nos Pixel 5 e 4a 5G. E de acordo com especialistas que estão com o Pixel 5 em mãos, há uma melhoria notável no aparelho ao rodar alguns jogos que antes ficavam bem abaixo do esperado.

Continua após a publicidade

O site Anandtech, por exemplo, citou que os resultados de GPU do Pixel 5 ficavam bem abaixo de outros modelos com o mesmo chipset Snapdragon 765G. Agora, o analista de produtos da publiccação Andrei F diz que o desempenho “praticamente dobrou” comparado ao que apresentava na época da análise, em janeiro, chegando a valores compatíveis com modelos que usam a mesma plataforma da Qualcomm.

O mesmo foi notado pelo XDA Developers, com resultados em testes de benchmark consideravelmente melhores agora. A pontuação no 3D Mark, por exemplo, melhorou em 30% a 50%, dependendo do teste realizado.

É bom notar, no entanto, que nem sempre os benchmarks refletem o uso real. Neste caso, tudo indica que alguma falha de software impedia que o dispositivo aproveitasse o máximo de sua GPU, o que poderia causar alguns engasgos ou impedir que jogos carregassem corretamente. Resta aguardar para saber se agora o aparelho se comporta como esperado.

Continua após a publicidade

Fonte: Google, XDA Developers, Andrei F/Twitter