Publicidade

Google anunciará Pixel 5a no dia 11 de junho, afirma informante

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2021 às 14h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Há alguns dias, o youtuber Jon Prosser revelou que o Google deve apresentar um novo celular Pixel no dia 11 de junho. E o próprio Prosser retorna agora com mais informações de suas fontes, desta vez sobre o modelo a ser anunciado dentro de pouco mais de três meses.

“Uma fonte confirmou e seguiu: o dispositivo Pixel que chega em 11 de junho é o Pixel 5a”, escreveu o youtuber em seu perfil no Twitter.

Continua após a publicidade

A informação não é totalmente inesperada, uma vez que o Pixel 3a foi anunciado oficialmente em maio de 2019, enquanto seu sucessor seria apresentado no mesmo mês do ano seguinte. Acontece que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do Google, e o Pixel 4a só foi revelado em agosto de 2020.

Este ano, a Gigante das Buscas opta por lançar o terceiro modelo de sua série mais acessível no último mês do primeiro semestre, caso a informação de Prosser se confirme. Assim, volta para mais perto da linha do tempo original, sem deixar o lançamento perto demais do antecessor. Em junho, o Pixel 4a completa 10 meses desde o seu anúncio.

O que esperar do Pixel 5a

Continua após a publicidade

O próximo modelo acessível do Google deve ter tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD, assim como o antecessor, além de conjunto duplo de câmeras na traseira, igualmente similar à geração anterior.

O design também deve ser bastante parecido, incluindo o acabamento em plástico e a presença ainda do conector de 3,5 mm para fones e som estéreo, este último um dos grandes diferenciais do modelo em relação a seus concorrentes. Não há ainda nada sobre o hardware do aparelho.

Como ainda faltam cerca de três meses para o suposto lançamento, mais informações sobre o Pixel 5a devem surgir nas próximas semanas. Por ora, o Google não declarou oficialmente nenhum detalhe sobre o sucessor do Pixel 4a, nem mesmo sobre sua existência.

Fonte: Jon Prosser/Twitter