Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold Lite: suposto celular dobrável e acessível aparece em certificação

Por| 25 de Agosto de 2020 às 07h24

Link copiado!

samsung
samsung
Galaxy Fold

Um misterioso celular da Samsung recebeu a certificação do grupo responsável pelo padrão Wi-Fi em todo o mundo, a Wi-Fil Alliance. O código de produto — SM-F415F/DS — dá pistas de que poderia se tratar de uma versão de entrada do smartphone com tela dobrável Galaxy Z Fold.

A suspeita se dá pelo fato da nomenclatura da Samsung geralmente seguir um padrão. O Galaxy Fold original, por exemplo, recebeu o código SM-F900 (seguido por uma letra ou número indicando a região), enquanto o compacto Galaxy Z Flip é identificado pela marca como SM-F700. Versões 5G dos aparelhos substituem o último 0 por um 7.

O resto do código encontrado no banco de dados do registro Wi-Fi indica que se trata da versão global do celular (F), em versão dual-chip (DS, ou dois cartões SIM).

Continua após a publicidade

O aparelho recebeu a identificação WFA101364 da Wi-Fi Alliance, que listou ainda algumas características do smartphone: versão de sistema Android 10, compatibilidade com as faixas de frequência de 2,4 e 5 GHz de conexão sem fio, além dos padrões 802.11 a/b/g/n/ac — ou Wi-Fi 1 a 5, segundo a nova nomenclatura da tecnologia.

Os primeiros boatos sobre a versão de entrada do Galaxy Fold apontavam um preço sugerido praticamente pela metade do aparelho original, lançado por R$ 13.000 no Brasil. Um dos sacrifícios do modelo seria a remoção do 5G, algo que a nomenclatura da Samsung sugere no celular certificado. Apesar disso, o Z Fold Lite é esperado com um processador topo de linha, assim como o aguardado Galaxy S20 Lite/Fan.

Ainda é pouca informação para cravar a existência de uma versão mais simples e acessível do dobrável da Samsung, mas os dados revelados aqui não deixam de ser indícios consistentes de que a Samsung planeja algo nesse sentido. Quem sabe teremos alguma surpresa ao longo dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Outros códigos da linha Galaxy Fold/Z:

Fonte: Wi-Fi Alliance