Publicidade

Galaxy S21 FE pode ser lançado com processador Exynos da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 10h40

Link copiado!

Jermaine Smit/LetsGoDigital
Jermaine Smit/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Novos rumores sugerem que a Samsung pode lançar uma versão do Galaxy S21 FE equipada com seu chipset próprio, o Exynos 2100. Segundo relatos da mídia sul-coreana, a fabricante pode querer aumentar o alcance do “baratinho” da série flagship de 2021 e, para isso, deve disponibilizar uma variante com uma alternativa ao Snapdragon 888, que será destinado para mercados específicos.

Essa já é uma estratégia bastante utilizada pela empresa ao longo dos últimos anos. Os próprios celulares da linha Galaxy S21 apresentados no começo do ano, por exemplo, contam com o Snapdragon 888 nos Estados Unidos e Europa, enquanto em outros países é equipado com a plataforma móvel do Exynos 2100.

Com o Galaxy S21 FE, porém, essa é a primeira vez que surge uma especulação do gênero. Inicialmente, a marca iria lançar apenas a versão com o chipset da Qualcomm, mas em poucos locais selecionados ao redor do mundo, devido à crise no mercado de processadores. Essa baixa na oferta dos componentes também fez com que a companhia adiasse bastante a estreia do celular, que antes estava prevista para agosto e, agora, deve acontecer apenas no último trimestre desse ano.

Continua após a publicidade

Agora, segundo os relatos, a Samsung lançará no final do ano as duas versões do Galaxy S21. A primeira, com Snapdragon 888, será destinada para a América do Norte e para a Europa, enquanto a nova edição, com o Exynos 2100, chegará para outros países ao redor do mundo. No entanto, devido à crise no fornecimento de componentes, não há detalhes sobre quais serão os mercados que receberão a variante com chipset da marca.

Além das plataformas móveis, também é especulado que o Galaxy S21 FE chegará às lojas com uma tela Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Quanto à memória e armazenamento, o modelo deve contar com combinações de 6 e 8 GB de RAM com 128 e 256 GB de espaço interno.

Para o conjunto de câmeras, uma lente de selfie de 32 MP ficará alojada em um furo na tela, enquanto o módulo traseiro contará com um sensor principal de 12 MP. Outros detalhes incluem, ainda, certificação IP68 para resistência à água, conexão 5G, Wi-Fi 6 e uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento de 45W, com carga reversa.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile