Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20? Rumor sugere que esse será o nome do próximo smartphone da Samsung

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 14h20

Link copiado!

Twitter Ice Universe
Twitter Ice Universe

Se você esperava que a próxima linha dos smartphones Galaxy S da Samsung seguissem o curso numérico normal e se chamassem “S11”, um boato que vem circulando pela internet pode colocar isso em xeque. E tudo por causa de um único tuíte do notório leaker de segredos da fabricante sul-coreana, o famigerado “@IceUniverse”.

Segundo o perfil, “o ano que vem é 2020, e ‘20’ é um novo começo”. A publicação foi feita em resposta a um tuite anterior da mesma conta, no qual afirmava que a Samsung pularia o “11” da nomenclatura dos smartphones. Sem necessariamente elaborar o “novo começo” do “20” no tuíte, especulações já dão a entender que a Samsung deve vir a chamar a próxima família de flagships de “Galaxy S20” ou algo similar.

Segundo o Engadget, que publicou primeiro a notícia, a principal razão para o nome dos aparelhos seguirem o ano em que serão lançados seria comercial: ao posicioná-los como “S20”, a Samsung facilitaria a nomenclatura com consumidores mais casuais de smartphones, criando uma identificação mais simples de qual dos seus aparelhos é o maior e mais requisitado, em um amplo portfólio.

Continua após a publicidade

A segunda razão seria a de posicionar-se à frente da rival Apple no que tange aos nomes dos modelos lançados: em 2019, a Samsung colocou o Galaxy S10 no mercado, apenas para ver a empresa de Cupertino lançar o iPhone 11. Parece pouca coisa, mas esse tipo de alusão traz um peso de interesse no público: “o número mais alto é o modelo mais avançado” é uma ideia bem constante na mente de diversos usuários.

Ademais, a Samsung não seria a primeira a adotar tal medida: a Huawei foi do P10 para o P20 em 2018 e passou a adotar uma nomenclatura que aumentasse o número sempre em 10 casas: em 2019, a chinesa lançou o P30 e, espera-se que até março de 2020, o P40 esteja entre nós.

Apesar das razões relativamente sólidas, é bom ter o pé atrás com esse tipo de boato: não há qualquer movimentação da Samsung que justifique esse pensamento e tudo o que se enxerga agora não é mais do que especulação. Além disso, apesar do bom histórico de vazamentos confirmados do @IceUniverse, é bom notar que o mesmo perfil no Twitter referiu-se à próxima geração de smartphones da sul-coreana como “S11e”, “S11” e “S11+”.

Continua após a publicidade

O novo “Galaxy-seja-lá-qual-for-seu-nome” deve ser anunciado entre fevereiro e março de 2020.

Fonte: Ice Universe (via Twitter); Engadget