Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S11 pode chegar com câmera de 108 megapixels em 2020

Por| 05 de Novembro de 2019 às 21h20

Link copiado!

Photo Arena
Photo Arena

Os rumores do próximo Galaxy S11, que chega às lojas em 2020, não param: já se especulou sobre a possível câmera periscópio e detalhes de seu novo design. Aumentando a ansiedade dos usuários, o último vazamento reforça a teoria de que a Samsung está investindo pesado em novas câmeras, para uma competição mais justa com seus rivais.

De acordo com as informações recebidas pelo GalaxyClub, a Samsung já desenvolveu a configuração da câmera traseira do Galaxy S11, apelida de Hubble. O nome é uma clara referência ao telescópio espacial Hubble, e pode ser entendido como mais uma pista que indica para atualizações inéditas quanto ao poder fotográfico do aparelho.

A linha de smartphones mais premium da Samsung apresenta um zoom óptico de 2x. Com o próximo modelo, a empresa supostamente utilizará uma nova lente, tipo periscópio, para que chegue ao zoom óptico de 5x. Atualmente, a Huawei já apresenta esse mesmo zoom, enquanto a Apple ainda traz um zoom óptico de 2x.

Continua após a publicidade

Segundo o vazamento feito pelo leaker Ice Universe, há uma "alta probabilidade" de a próxima geração de smartphones da Samsung utilizar uma câmera principal de 108 megapixels — resolução presente no Redmi Note 10, anunciado pela Xiaomi nesta terça (5), cujo sensor foi fabricado em parceria entre a chinesa e a sul-coreana.

Os dados extra coletados pela nova câmera de 108 MP aliada a um sensor comum de 12 MP devem melhorar bastante o zoom híbrido e digital da Samsung, chegando a um zoom de 15x e 75x, respectivamente. É mais uma possibilidade, embora isso seja pura especulação nesse estágio.

Acompanhando tudo que já foi dito, existem boatos sobre a aplicação da tecnologia ToF (Time of Flight). Através do sensor que determina a distância entre objetos, a partir da luz, o usuário da Samsung conseguirá obter melhores fotografias no modo retrato.

Continua após a publicidade

Apesar da falta de informações concretas, rumores sugerem também que a Samsung está preparando um novo recurso de software que rivalizará com o recém-lançado Deep Fusion, da Apple, presente no iPhone 11. Além disso, uma câmera grande angular também é esperada. Outra aposta é de um melhor modo noturno, que deve se beneficiar da câmera traseira de 108 MP.

As especulações devem continuar por mais tempo ainda, já que o lançamento da série Galaxy S11 só deve ser oficializado no evento Unpacked, que deve acontecer no dia 18 de fevereiro do ano que vem, antes do MWC.

Fonte: Phone Arena