Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 10 não deve ter câmera com zoom de 5x da Samsung

Por| 23 de Maio de 2019 às 16h22

Link copiado!

Samsung
Samsung

A guerra das câmeras nos smartphones parece ter chegado no estágio do zoom. Depois das empresas aumentarem o número de lentes e adicionarem resoluções enormes, agora a meta é trazer aos dispositivos a capacidade de aproximação óptica de maneira nativa e comptetente. A Huawei (P30) e a OPPO (Reno 10x Zoom) foram as primeiras a apresentarem aparelhos com essa característica e, certamente, veremos a Apple e a Samsung apostarem nessa feature. Falando mais específicamente da gigante coreana, a expectativa era de que a câmera com zoom de 5x, que já está pronta, inclusive, aparecesse já no vindouro Galaxy Note 10, mas isso, no entanto, não deve ocorrer.

A grande sacada sobre a câmera de zoom óptico de 5x da Samsung é que ela tem apenas 5 mm de espessura. Isso elimina a necessidade de o conjunto de câmeras sobressair do corpo do telefone — pelo menos não muito. Se isso significa que o telefone com esta câmera terá uma parte traseira muito plana, no entanto, depende das outras câmeras também, já que hoje, como é de conhecimento de todos, os smartphones topo de linha vêm, pelo menos, com duas lentes.

Mas, quando veremos essa nova câmera? Especialistas esperavam que esse dispositivo aparecesse já no Galaxy Note 10, mas, como o rebranding da série Galaxy A a estabeleceu como a linha "tester" da empresa para inovações (vide os Galaxy A7 e A9, com três e quatro câmeras respectivamente), é possível que vejamos um celular Galaxy A nos próximos meses com essa câmera antes do lançamento do Galaxy Note 10, que será em agosto ou setembro.

Continua após a publicidade

Isso não significa, no entanto, que está completamente descartada a possibilidade de que o phablet não tenha a câmera com zoom de 5x. Além disso, a Samsung anunciou recentemente um sensor ISOCELL Bright GW1 de 64MP que também ficaria de fora do Galaxy Note 10. Se a gigante corerana não trouxer nenhuma novidade significativa ao aparelho, é possível que haja problemas nas vendas.

Fonte: Slash Gear