Publicidade

Galaxy M33 pode chegar em breve apenas em versão 5G

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 13h25

Link copiado!

Galaxy M33 pode chegar em breve apenas em versão 5G
Galaxy M33 pode chegar em breve apenas em versão 5G

Recentemente a Samsung turbinou a família Galaxy M no Brasil com a chegada de modelos como o Galaxy M32 e Galaxy M62, intermediários com recursos avançados projetados para oferecer boa relação custo-benefício para quem não liga muito para uma construção mais premium.

A família M é possivelmente a que melhor consegue competir, em preço, com os intermediários chineses, e a Samsung pode já ter iniciado os trabalhos para colocar uma nova geração no mercado. O Galaxy M33 estaria recebendo seus primeiros detalhes — e pode marcar uma expansão do 5G no portfólio da empresa.

Isso porque, com a atual geração, as versões 5G dos Galaxy M foram anunciadas pontualmente e após o modelo 4G. O Galaxy M33, que teria número de série SM-M336B, poderia sair de fábrica já incluindo o recurso — acabando com a estratégia de modelos diferentes apenas pelo tipo de rede suportada.

Continua após a publicidade

Como é de se esperar, novidades tecnológicas chegam primeiro a celulares premium, por isso os Galaxy S foram os primeiros a receberem 5G: com a família Galaxy S10, as versões com suporte eram diferenciadas até no hardware. A linha Galaxy S20 reduziu essa barreira, mas em alguns mercados também contou com variantes exclusivamente LTE — incluindo o Brasil. Por fim, com os Galaxy S21 a Samsung finalmente eliminou essa diferenciação, com todos os modelos já incluindo a conectividade mais avançada.

Apesar disso, ainda não se sabe sobre as demais especificações do Galaxy M33. Espera-se que ele represente uma atualização de recursos frente ao Galaxy M32 5G, que trouxe tela de 6,5 polegadas de resolução HD+, SoC Dimensity 720 e câmera quádrupla traseira com sensor principal de 48 MP.

Normalização do 5G?

Continua após a publicidade

O fato dos primeiros rumores do Galaxy M33 já trazerem esse indício é um bom sinal: mesmo na linha Galaxy A, na atual geração, temos visto que a Samsung ainda diferencia modelos 4G e 5G. Pode ser um indício de que a próxima geração também trará mais inclusão nesse sentido.

Cabe destacar que o lançamento de alguns modelos Galaxy M e Galaxy A com 5G não significa que toda a linha receberá esse upgrade ao longo de 2022. Afinal, são famílias de aparelhos que concentram não apenas intermediários — mas também celulares de entrada. Para estes a empresa pode ter outras melhorias em mente, antes que pense na quinta geração de redes móveis. Mas temos ouvido falar até mesmo de um Galaxy A13 5G.

Fonte: Galaxy Club, Sam Mobile