Galaxy M12 passa na Anatel com bateria de 6.000 mAh antes de anúncio global

Galaxy M12 passa na Anatel com bateria de 6.000 mAh antes de anúncio global

Por Felipe Junqueira | 06 de Janeiro de 2021 às 19h00
OnLeaks/Voice

O Galaxy M12 já está liberado para ser comercializado no Brasil. O novo celular de entrada da Samsung está com a documentação publicada na Anatel, ou seja, foi devidamente homologado e já pode ser vendido oficialmente nas lojas do país.

Já em 18 de dezembro, quando falamos sobre a capacidade da bateria do aparelho na FCC (equivalente à Anatel dos EUA) e também na própria agência brasileira, mencionamos que o dispositivo aparecia no banco de dados do Sistema de Certificação e Homologação, sob referência SM-M127F/DS. É bom notar, porém, que a fabricante ainda não oficializou nenhum modelo com nome Galaxy M12, e essa informação tem base em rumores, por enquanto.

Seja qual for o nome comercial do celular, sabemos que ele tem bateria de impressionantes 6.000 mAh, e tudo indica que esse será o novo padrão para smartphones com bastante carga no ano de 2021. No ano passado, a Samsung lançou dois aparelhos com esta capacidade por aqui, ambos da linha M: o Galaxy M31 e o Galaxy M21s.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Certificação de homologação do suposto Galaxy M12 (Imagem: Reprodução/Anatel)

De acordo com a documentação na Anatel, o modelo tem suporte ao Wi-Fi apenas na frequência 2,4 GHz, ou seja, conexão mais estável, mas menos veloz. E as duas unidades fabris do Brasil, em Manaus e Campinas, estão listadas como local de fabricação do aparelho, junto a outras duas no Vietnã e mais uma na Coreia do Sul.

O suposto Galaxy M12 pode ter processador Exynos 850 (mesmo do Galaxy A21s) e tela de 6,5 polegadas, segundo os rumores disponíveis até o momento. Imagens vazadas mostram visual com notch em gota na tela e módulo de câmeras quadrado, com o flash LED abaixo e quatro sensores fotográficos.

A Samsung ainda não divulgou informações oficiais sobre o celular, nem mesmo uma previsão para a data de lançamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.