Publicidade

Galaxy Fold no Brasil: Samsung confirma lançamento em janeiro

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 18h14

Link copiado!

samsung
samsung
Galaxy Fold

A Samsung começou a disparar convites para a imprensa para o primeiro evento brasileiro de 2020 da companhia: lançamento do Galaxy Fold no Brasil. Será o segundo smartphone dobrável a ser oficializado por aqui, na esteira do Motorola Razr, apresentado à imprensa em novembro.

Jornalistas conhecerão de perto o Fold no final da próxima semana, em um evento fechado. Ainda não há uma data exata para o anúncio oficial.

Diferente do Motorola Razr, o Galaxy Fold tem o melhor hardware disponível na época de seu lançamento: um chipset Snapdragon 855, com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. O conjunto de câmeras, triplo, é o mesmo do Galaxy S10, com um principal de 12 MP, um teleobjetivo de 12 MP e um ultra-wide de 16 MP. Também há duas lentes de 8 MP e 10 MP junto à tela externa. A abertura é feita de maneira diferente do Razr, e o Fold se transforma em uma espécie de tablet com tela de 7,3 polegadas 16:10.

Continua após a publicidade

Há uma semelhança entre os dois modelos: ambos trazem a tela interna dobrável e uma tela externa menor, para checagem de notificações e afins, mas que também tem sensibilidade ao toque. No caso do Fold, esse display tem 4,6 polegadas, com proporção 21:9. Com relação à bateria, o dispositivo da Samsung traz duas, que se juntam para oferecer 4.380 mAh.

O aparelho foi apresentado junto à linha Galaxy S10, em fevereiro, mas só começou a ser vendido em abril. Alguns problemas na tela dos dispositivos de teste enviados à imprensa atrasaram o lançamento oficial, que só aconteceu em setembro.

Agora é só aguardar os próximos dias para descobrir preço e data de início das vendas. Fique de olho que o Canaltech vai trazer tudo em primeira mão, direto do evento. E aí, você tem um palpite?