Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Fold é totalmente desmontado em novo teste do iFixit

Por| 07 de Outubro de 2019 às 17h10

Link copiado!

Reprodução: CNET
Reprodução: CNET
Galaxy Fold

O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, finalmente chegou às lojas após alguns imprevistos técnicos atrasarem o seu lançamento.

Agora, para analisar a composição e durabilidade do dispositivo final, o site iFixit novamente desmontou o aparelho por completo e revelou o seu interior.

De acordo com a equipe do site, a Samsung se preocupou bastante em garantir a segurança da tela, criando uma proteção para as bordas da tela e para a dobradiça, por exemplo. Foi notado também que a fabricante sul-coreana reforçou a parte traseira da tela com materiais rígidos e mais seguros.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o teste de desmontagem, o Galaxy Fold não é um dispositivo que possa ser reparado facilmente. Muitos dos componentes são modulados e podem ser trocados, mas as peças que compõe a mecânica dobrável do smartphone são bastante frágeis e podem precisar de uma substituição bastante cara.

Um teste feito na semana passada pelo site CNET quis testar a durabilidade da tela em relação à quantidade de vezes que ela pode ser dobrada, mostrando um resultado não muito satisfatório.

A promessa da Samsung era de que o Galaxy Fold pudesse ser dobrado cerca de 200 mil vezes, com durabilidade de cinco anos. No entanto, o experimento durou "apenas" 119.380 movimentos de abrir e fechar até que a tela fosse danificada, totalizando cerca de três usos por ano.

Fonte: Endgaget via iFixit