Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Fold é liberado para venda, mas deve demorar para chegar às lojas

Por| 25 de Abril de 2019 às 19h50

Link copiado!

Galaxy Fold é liberado para venda, mas deve demorar para chegar às lojas
Galaxy Fold é liberado para venda, mas deve demorar para chegar às lojas
Galaxy Fold

Um dos mais aguardados lançamentos de smartphone do ano, o Galaxy Fold, primeiro celular com tela dobrável da Samsung, já está com toda a documentação pronta para ser vendido oficialmente no Brasil. Isso porque a Anatel já liberou a homologação do aparelho por aqui.

O documento foi emitido na última terça-feira (23) e foi classificado pelo órgão de telefonia como SM-F900F. O documento não mostra exatamente quais serão as especificações de memória que o aparelho oferecerá no Brasil, mas deixa claro que a versão que virá para o país não terá suporte a redes 5G, pois o aparelho não funcionará com a frequência de 3,5 GHz reservada pela Anatel para a instalação das redes 5G brasileiras.

Apesar da homologação, pode demorar ainda um pouco para que o aparelho realmente comece a ser vendido no país. Isso porque, no início desta semana, a Samsung começou a adiar eventos de lançamento do aparelho em diversos países onde o Galaxy Fold deveria ser lançado nesta semana, como em Hong Kong, China e Espanha, além de ter recolhido todos os modelos que já foram enviados para as lojas.

Continua após a publicidade

Ainda que a empresa não revele o motivo dos adiamentos, é fácil especular que seja por conta das primeiras análises do aparelho, pois praticamente todas as grande publicações do mundo consideraram a tela frágil e reclamaram dela quebrar depois de apenas duas ou três dobradas. Por isso, mesmo que o Galaxy Fold já esteja homologado por aqui, pode demorar ainda alguns meses até que ele chegue às lojas do país.