Galaxy Fold é liberado para venda, mas deve demorar para chegar às lojas

Por Rafael Rodrigues da Silva | 25 de Abril de 2019 às 19h50
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

Um dos mais aguardados lançamentos de smartphone do ano, o Galaxy Fold, primeiro celular com tela dobrável da Samsung, já está com toda a documentação pronta para ser vendido oficialmente no Brasil. Isso porque a Anatel já liberou a homologação do aparelho por aqui.

O documento foi emitido na última terça-feira (23) e foi classificado pelo órgão de telefonia como SM-F900F. O documento não mostra exatamente quais serão as especificações de memória que o aparelho oferecerá no Brasil, mas deixa claro que a versão que virá para o país não terá suporte a redes 5G, pois o aparelho não funcionará com a frequência de 3,5 GHz reservada pela Anatel para a instalação das redes 5G brasileiras.

Certificado de homologação do Galaxy Fold (Imagem: Anatel)

Apesar da homologação, pode demorar ainda um pouco para que o aparelho realmente comece a ser vendido no país. Isso porque, no início desta semana, a Samsung começou a adiar eventos de lançamento do aparelho em diversos países onde o Galaxy Fold deveria ser lançado nesta semana, como em Hong Kong, China e Espanha, além de ter recolhido todos os modelos que já foram enviados para as lojas.

Ainda que a empresa não revele o motivo dos adiamentos, é fácil especular que seja por conta das primeiras análises do aparelho, pois praticamente todas as grande publicações do mundo consideraram a tela frágil e reclamaram dela quebrar depois de apenas duas ou três dobradas. Por isso, mesmo que o Galaxy Fold já esteja homologado por aqui, pode demorar ainda alguns meses até que ele chegue às lojas do país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.