Galaxy A72 surge em imagens com visual semelhante à linha S20

Por Diego Sousa | 06 de Janeiro de 2021 às 14h00
Reprodução/Evan Blass/Voice
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O site italiano Cover Pigtou divulgou nesta quarta-feira (6) imagens com o possível design do Galaxy A72, próximo smartphone intermediário da Samsung. Contrariando rumores anteriores que apostavam na estreia do primeiro de conjunto quíntuplo de câmeras da marca por aqui, as fotos revelam apenas quatro sensores traseiros.

Ao que tudo indica, o Galaxy A72 seguirá a identidade visual encontrada em muitos aparelhos lançados em 2020, principalmente na linha Galaxy S20: o módulo de câmeras terá um formato de "peça de dominó" e será levemente saltado do corpo do aparelho, o que pode significar uma mudança positiva na escolha das lentes.

(Imagem: Reprodução/Cover Pigtou)

Vazamentos recentes sobre o celular apostam num conjunto fotográfico liderado por uma câmera principal de 64 MP, mesma resolução da geração atual, seguida por uma ultra grande-angular de 12 MP e uma dupla de 5 MP, com lentes macro e de profundidade. A ausência em relação às informações anteriores seria a câmera telefoto de 8 MP com zoom óptico de 3x, a mesma presente no Galaxy S20 FE.

Felizmente, o molde do Galaxy A72 também revela a presença do conector de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que vem sendo retirado com mais frequência. Na parte inferior do aparelho, podemos observar o conector USB-C, o microfone para chamadas e o alto-falante, provavelmente mono.

(Imagem: Reprodução/Cover Pigtou)

O Galaxy A72 ainda não tem data de lançamento prevista, mas espera-se que ele seja apresentado em breve. A versão atual foi oficializada entre janeiro e fevereiro.

Fonte: Cover Pigtou  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.