Fornecedores da Apple negam atraso do iPhone em razão do 5G

Fornecedores da Apple negam atraso do iPhone em razão do 5G

Por Rubens Eishima | 27 de Março de 2020 às 15h00
Pallav Raj

Apesar de boatos sobre um possível atraso no lançamento do iPhone 12, fornecedores da Apple em Taiwan negam que tenham sido solicitados a adiar a produção em larga escala das placas de circuito impresso para o novo modelo.

O boato do adiamento do Novo iPhone circulou no começo da semana, após uma matéria do site Nikkei Asia Review, citando como fatores problemas gerados pela pandemia da COVID-19 na cadeia de componentes e na capacidade de inspecionar os preparativos para a produção da nova geração de smartphones, além do receio de que a economia não se recupere e possa resultar em baixos números de vendas para o que deve ser o primeiro iPhone compatível com 5G.

Os fabricantes ouvidos pelo site DigiTimes se mostraram otimistas com a demanda por aparelhos com 5G e disseram que não possuem planos para mover a produção para fora do país, apesar de boatos de que a Apple estaria se preparando para fabricar seus aparelhos fora da China.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O mesmo site publicou ainda que a Pegatron — uma das fabricantes do iPhone, junto com a Foxconn e Wistron — está com dificuldades para que “um cliente” inspecione a linha de produção de seu aparelho 5G, mas que o processo de automação das fábricas pode dar conta da demanda, em uma provável referência à Apple.

Fonte: DigiTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.