Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fontes afirmam que Samsung já começou a enviar telas dobráveis para a Apple

Por| 04 de Março de 2019 às 12h30

Link copiado!

Fontes afirmam que Samsung já começou a enviar telas dobráveis para a Apple
Fontes afirmam que Samsung já começou a enviar telas dobráveis para a Apple
Tudo sobre Apple

De acordo com fontes anônimas da indústria citadas pelo site coreano ET News, a Samsung já iniciou o envio de telas OLED dobráveis para a Apple, o que é um forte indício de que a empresa da Maçã está mesmo desenvolvendo seu próprio dispositivo de tela dobrável para ser lançado, muito provavelmente, em 2020.

De acordo com as informações coletadas pelo site, as telas enviadas para a Apple possuem 7,2 polegadas — apenas 0,1 polegada a menos do que a usada no Galaxy Fold. O site não entrou detalhes sobre os envios, mas revelou que a Samsung já tem planos para quase quintuplicar sua produção de telas OLED dobráveis. Hoje, a empresa possui capacidade para produzir 2,4 milhões de unidades por ano, mas já tem planos de ampliar esses números para 10 milhões ao ano.

Por enquanto, ainda não se sabe exatamente o que a Apple está pensando em desenvolver com essas telas dobráveis, mas baseado em algumas patentes de dispositivos do tipo que foram asseguradas pela empresa, o site holandês LetsGoDigital criou alguns renders que imaginam como seria um iPad dobrável, que poderia ser diminuído para caber no bolso e facilitar o transporte.

Continua após a publicidade

A notícia do envio de telas dobráveis para a Apple não surpreende porque, como a Samsung já fornece a maior parte das telas OLED usadas nos iPhone XS e Xs Max, a empresa era uma candidata natural para o fornecimento de displays dobráveis caso a Apple começasse a desenvolver algum produto com essa característica.

Fonte: Apple Insider, 9to5Mac