Fã cria retrospectiva em vídeo das câmeras da OnePlus. Assista

Por Rubens Eishima | 21 de Fevereiro de 2020 às 12h20
Xiao Kanmei/Weibo
Tudo sobre

OnePlus

Saiba tudo sobre OnePlus

Ver mais

Parece que foi ontem, mas já faz quase seis anos que a OnePlus chegou ao mercado – lembra do sistema de fila para comprar o aparelho? – desde então a empresa se expandiu, mudou o sistema de vendas e claro, os aparelhos foram ganhando mais câmeras ao longo dos anos. Um fã da marca relembrou a trajetória das câmeras em um vídeo, desde o pioneiro OnePlus One, curtido inclusive por um dos perfis da marca.

O vídeo inclui até o protótipo Concept One, apresentado na CES 2020, e que tem como destaque justamente a câmera “invisível” com uso de um recurso especial no vidro que cobre o sensor.

A evolução das câmeras da OnePlus foi um pouco mais gradual do que a nomenclatura “Street Fighter 2 Alpha Turbo EX+” dos aparelhos. O primeiro smartphone da marca com câmera dupla foi o OnePlus 5, lançado em 2017, uma configuração que continuou até o OnePlus 7, da metade de 2019, lançado junto com o OnePlus 7 Pro, o primeiro smart da marca com câmera tripla, arranjo que continua até hoje.

Outra mudança da marca foi a guinada de celular voltado para o custo-benefício, com a promessa de atualizações com a equipe do CyanogenOS, para uma marca com parcerias como McLaren e o uso de recursos inovadores – caso da câmera do Concept One.

Fonte: 小侃妹

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.