Publicidade

Executivo da Xiaomi ensina nova forma de recuperar smartphone molhado

Por| 06 de Maio de 2019 às 22h50

Link copiado!

Executivo da Xiaomi ensina nova forma de recuperar smartphone molhado
Executivo da Xiaomi ensina nova forma de recuperar smartphone molhado
Tudo sobre Xiaomi

Não é nenhum segredo de que um dos maiores temores dos usuários de smartphones está em deixar o dispositivo cair num recipiente cheio de água. Várias pessoas ficam aflitas só de imaginar nessa situação e esse medo fica ainda maior caso o aparelho não tenha a certificação IP68 para protegê-lo contra o mergulho. No último domingo (5), Li Weixing, um executivo da Xiaomi, afirmou ter passado por esse infeliz incidente, mas graças ao momento de pavor ele conseguiu descobrir uma nova forma de secar o smartphone e mantê-lo funcionando.

Normalmente, quando um dispositivo cai na água, um procedimento comum envolve separar a bateria do corpo do aparelho (quando possível) e deixá-lo de molho numa cesta cheia de arroz — que irá absorver toda a humidade e salvar o eletrônico. Todavia, o executivo chinês contou através da sua conta no Weibo que não podia aguardar todo esse tempo, e decidiu levar o seu Mi 9 ao trabalho assim mesmo.

Chegando ao local de trabalho, Weixing afirma que, ao ver o tempo ensolarado naquele dia, decidiu deixar o smartphone tomando um banho de sol na janela, ao mesmo tempo em que fez algo inusitado: tocar uma música no aparelho. Ainda que não seja recomendado ligar um smartphone molhado, sob o risco de pifar seus componentes, o executivo chinês afirma que obteve resultados interessantes. Ele diz que, aparentemente, a vibração do alto-falante fez com que fosse gerada uma corrente de ar que percorreu o interior do Mi 9, agilizando o processo de secagem.

Continua após a publicidade

Considerando que o Mi 9 da Xiaomi não possui nenhuma certificação contra água e poeira, e que, de acordo com Weixing, seu smartphone voltou a funcionar perfeitamente, parece que o procedimento, ainda que um tanto arriscado, pode ter valido a pena. De qualquer maneira, vale ressaltar que não recomendamos que você tente isso com um smartphone molhado, e o sucesso relatado pelo executivo da Xiaomi não é garantia de que o mesmo acontecerá com o seu aparelho, tudo bem?

Fonte: WeiboGizmochina