Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Especificações dos Galaxy S21 vazam e indicam volta da câmera de 108 MP

Por| 16 de Novembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks

Com lançamento esperado para janeiro, a linha Galaxy S21 tem estrelado cada vez mais boatos nas últimas semanas. O último vazamento detalha as principais especificações dos três modelos, com direito à confirmação do acabamento em plástico na versão de entrada. As informações, obtidas pelo site Android Police, indicam ainda modelos equipados com os processadores Snapdragon 875 e Exynos 2100, dependendo da região.

Segundo o site, as renderizações já mostradas aqui no Canaltech são fiéis ao modelo final. O Android Police afirma que teve acesso às imagens oficiais do modelo, confirmando o novo estilo do módulo de câmera que se estende para as bordas do celular, mas que não pode compartilhá-las para proteger a identidade de seus informantes.

Assim como na linha Galaxy Note 20, o conjunto fotográfico terá um acabamento com uma cor combinando com o resto do smartphone. A mudança aposenta o módulo preto adotado pela maioria dos aparelhos da Samsung, incluindo os da linha Galaxy S20.

Continua após a publicidade

Outra característica herdada do Note 20, desta vez bem mais polêmica, é o uso de plástico na carcaça do Galaxy S21. O modelo S21 Ultra deve utilizar uma construção traseira de vidro, mas as fontes consultadas pelo Android Police não revelaram qual o acabamento usado pelo S21+.

A nova geração de smartphones premium da marca sul-coreana deve manter o uso de diferentes processadores dependendo da região, ainda sem confirmação da segmentação. Alguns países devem receber celulares equipados com o chip Qualcomm Snapdragon 875 — que deve ser lançado no início de dezembro — enquanto o Samsung Exynos 2100 deve equipar os modelos em outros mercados (geralmente Coreia do Sul, Europa e América Latina).

O novo Exynos promete desempenho equivalente ao rival Snapdragon, incluindo melhorias de autonomia da bateria. Ambos os chips devem ser fabricados no processo de 5 nm, que deve trazer avanços em eficiência energética e poder de processamento.

Continua após a publicidade

A tela deve apresentar uma diferenciação entre os diferentes modelos, enquanto o S21 (com tela de 6,2 polegadas) e o S21+ (6,7 pol.) devem contar com resolução FullHD+, o S21 Ultra terá maior definição de imagem, com formato QuadHD+ para sua tela de 6,8 polegadas. O resultado é uma quantidade de pontos na tela entre 75 e 80% maior no modelo mais avançado.

Além disso, apenas o Galaxy S21 Ultra deverá contar como painel LTPO, tecnologia mais cara que a tradicional LTPS, mas que promete um consumo menor de energia. O componente já foi adotado por exemplo no Note 20 Ultra, onde foi batizado de HOP (hybrid oxide and polycrystalline, em referência ao material usado em uma das camadas do painel em substituição ao silício).

O S21 Ultra contará ainda com uma taxa adaptativa na tela, que pode ser atualizada entre 1 e 120 vezes por segundo. Outro destaque do modelo é taxa de brilho, com picos de 1.600 nits (quanto maior o número, maior o brilho alcançado). Para comparação, o iPhone 12 alcança até 1.200 nits, enquanto o Galaxy S20 Ultra chega a 1.400.

Continua após a publicidade

Destaque da ficha técnica no Galaxy S20 Ultra, a câmera deve trazer uma nova configuração junto com o visual repaginado. O destaque continua sendo o sensor principal de 108 megapixels, desta vez em nova geração. O conjunto contará ainda com uma grande-angular de 12 megapixels, além de duas lentes telefoto, uma com zoom óptico de 3x, enquanto a segunda terá ampliação de 10x. E para responder às críticas de foco automático no S20 Ultra, o modelo 2021 deve contar com autofoco laser.

Para os demais modelos da linha S21, o conjunto fotográfico deve repetir a configuração usada nos modelos S20 equivalentes. As câmeras principal e grande-angular contarão com sensores de 12 megapixels, enquanto a lente telefoto será combinada com um sensor de 64 megapixels.

Já no quesito bateria, a linha Galaxy S21 não deve trazer grandes surpresas nos diferentes modelos. As capacidades informadas ao site são de 4.000, 4.800 e 5.000 mAH para os modelos S21, S21+ e S21 Ultra, respectivamente.

Continua após a publicidade

Diferentemente dos anos anteriores, a família Galaxy S21 é esperada em um lançamento virtual já no mês de janeiro — outras gerações foram lançadas em fevereiro ou março, em eventos presenciais. Continue ligado no Canaltech para não perder os próximos capítulos da saga 2021 da linha Samsung Galaxy.

Fonte: Android Police