Publicidade

EMUI 10.1: nova interface da Huawei será lançada com a linha P40

Por| 25 de Março de 2020 às 11h17

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Huawei

Um dia antes do lançamento da linha P40, que acontecerá amanhã (26) através de uma transmissão ao vivo, a Huawei confirmou mais uma novidade para a ocasião: a estreia da interface EMUI 10.1.

A revelação foi feita pela própria empresa via rede social Weibo, nesta quarta (25). No pôster, é possível ver a versão da nova interface, seguida da frase "Sabedoria, Maravilha ilimitada", em tradução livre. Além disso, ao prestar um pouco mais de atenção, é possível notar uma alusão ao "10" do Android 10.

Sem serviços do Google

Continua após a publicidade

Não foram divulgadas muitas informações sobre as novidades da EMUI 10.1, mas há uma certeza: ela não trará os serviços essenciais do Google. Para quem não lembra, os EUA impediram empresas estadunidenses de negociarem com a Huawei.

Apesar de a medida não ter tido efeito imediato nos resultados da chinesa, os últimos cinco meses foram de quedas, resultando na perda do posto de terceiro maior fabricante de celulares do mundo para a Xiaomi em fevereiro.

Ou seja, é bem provável que amanhã o foco seja o Huawei Mobile Services, conjunto de apps nativos da empresa como alternativa ao Google. Conforme já noticiamos no Canaltech, a Huawei pode estar planejando embarcar nada menos que 70 apps em seus futuros aparelhos, começando pelo vindouro P40.

Continua após a publicidade

Se o Huawei Mobile Services será bem recebido pela mídia e público, saberemos amanhã, a partir das 10h, no horário de Brasília. O Canaltech fará a cobertura online do evento para trazer todas as novidades para você.

Fonte: Gizchina