Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos relatam quebra espontânea de vidro traseiro do Nexus 6P

Por| 09 de Novembro de 2015 às 12h07

Link copiado!

Donos relatam quebra espontânea de vidro traseiro do Nexus 6P
Donos relatam quebra espontânea de vidro traseiro do Nexus 6P

O Nexus 6P é um dos dispositivos Android mais completos da atualidade. No entanto, segundo alguns proprietários do phablet da Huawei, o aparelho está apresentando uma provável "quebra espontânea" no vidro que protege a câmera e o LED na parte traseira. O mais preocupante é que não existem indícios ou motivos que justifiquem o fenômeno, o que tem tirado o sono de alguns usuários.

Diante da ausência de um parecer da Huawei ou do próprio Google, dono da marca Nexus, internautas do Reddit deduziram as próprias teorias sobre o problema. Alguns imaginam que o vidro estilhaçado pode ser resultado do calor gerado pelo aparelho. O gerenciamento ruim de temperatura do Nexus 6P, que tenta reduzir rapidamente o calor na parte traseira, ocasionaria um choque térmico que estilhaça o material. Vale lembrar que o processador utilizado no dispositivo é o Snapdragon 810, que já recebeu reclamações por superaquecimento.

Outra teoria é que o Gorilla Glass, situado na área na qual se encontra o problema, possui um temperamento diferente do utilizado na parte frontal dos dispositivos. Isso faz com que a proteção de vidro reduza sua capacidade de absorver impactos. A fragilidade do vidro pode ser tanta que apenas ao pressiona-lo com a mão no ângulo errado pode quebrá-lo.

Continua após a publicidade

Sem saber realmente qual a causa do problema, é impossível afirmar que todas as unidades produzidas do Nexus 6P sofram com o mesmo problema. É provável que a Huawei ou o Google venham a público oferecer assistência aos usuários que tenham tido essa frustrante experiência.

Apesar disso, situações como essas podem ser um motivo para que consumidores que antes desejavam comprar o Nexus 6P possam escolher um outro dispositivo e minar a reputação da linha Nexus, que tem sido conhecida até aqui por lançar alguns dos melhores dispositivos Android do mercado.

Fonte: Reddit