Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dobrável Oppo Find N vaza em foto com tamanho compacto a um dia do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

IT da Shi Xiong
IT da Shi Xiong
Oppo Find N

A Oppo realiza esta semana o evento INNO Day que, apesar do nome, tem duração de dois dias: 14 e 15 de dezembro. Hoje a empresa já confirmou grandes novidades como seu primeiro processador, o MariSilicon X, e os óculoso monóculo inteligente Air Glass. Para amanhã a empresa deve focar no anúncio do seu primeiro celular dobrável comercial, e todos os rumores apontam que o Find N terá proposta verdadeiramente compacta.

Em foto compartilhada por um usuário na rede social chinesa Weibo vemos a tampa traseira do Oppo Find N em duas opções de cor: em destaque o vidro roxo-azulado e, mais atrás, desfocada, a opção branca.

Continua após a publicidade

O dispositivo contará com três câmeras traseiras, sensor principal de 50 MP e, logo abaixo do flash, podemos ler o nome do dobrável (Find N) estilizado.

Especificações vazadas esta semana indicam que o Find N deve apostar em uma tela externa fixa para uso em modo smartphone quando fechado e outra interna flexível para uso em modo tablet quando aberto.

A tela interna é esperada com tecnologia OLED e tipo LTPO, oferecendo pretos precisos, alto contraste, brilho de 800 nit e taxa de atualização variável de 0 Hz a 120 Hz para menor consumo energético.

Continua após a publicidade

Oppo Find N será concorrente do Galaxy Z Fold 3 com tamanho compacto

O Oppo Find N contará com dobradiça na vertical com ajuste de ângulo e sistema operacional adaptável, segundo rumores, com controles posicionados na metade inferior durante realização de videochamadas, gravações de vídeo, captura de fotos, leitura de documentos e mais.

Um comparativo compartilhado pelo vazador Ice Universe no Twitter mostra o possível tamanho do Find N em relação a outros concorrentes dobráveis de mesmo formato: o Huawei Mate X2 e Galaxy Z Fold 3, além do iPhone 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

A julgar pelo comparativo é esperado que o dobrável da Oppo tenha altura semelhante ao iPhone 13 Mini, sendo mais largo mesmo quando fechado em formato de smartphone.

Assim, o Find N teria uma proposta mais interessante: tornar smartphones dobráveis em formato de livro/borboleta verdadeiramente compactos, uma vez que Mate X2, Mi Mix Fold e Galaxy Z Fold 3 oferecem tela alta externa e tela interna ainda maior.

O anúncio do Oppo Find N acontece nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, e detalhes finais serão apresentados na ocasião. O lançamento inicial deve acontecer exclusivamente na China.

Continua após a publicidade

Fonte: IT Da Shi Xiong (em chinês)