Publicidade

Dobráveis da Oppo e Huawei chegam em dezembro e podem competir com Galaxy Z Flip

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 10h34

Link copiado!

Samsung
Samsung

Oppo e Huawei devem apresentar muito em breve novos celulares dobráveis. A informação é do analista Ross Young com décadas de experiência na indústria e CEO do DSCC (Display Supply Chain Consultants). Segundo o rumor, "novos modelos [de dobráveis] da Oppo e Huawei estão chegando até o final do ano."

Em comentários de sua publicação Young revela ainda que o celular da Huawei terá formato de "concha" (clamshell em inglês), mesmo design adotado pela Samsung com sua linha Galaxy Z Flip e pela Motorola com o Razr.

Já o celular da Oppo pode adotar qualquer um dos dois designs mais populares do momento, sendo provável um modelo semelhante ao Galaxy Z Fold 3 que abre para se transformar em tablet compacto.

Continua após a publicidade

Huawei Mate V com formato flip e preço reduzido

Há meses a Huawei se aquece para o lançamento de um novo dobrável. Pouco após o anúncio do Mate X2 temos visto rumores e vazamentos crescentes sobre o suposto Huawei Mate V com formato semelhante ao Galaxy Z Flip 3 e Motorola Razr 5G.

A empresa já possui patentes finais de design com grande tela externa e conjunto de duas câmeras traseiras, reforçando o desenvolvimento do modelo.

Continua após a publicidade

Dobrável da Oppo com design de Z Fold 3 e Mate X2

Desde que apresentou seu protótipo de celular dobrável com tela externa flexível a expectativa para o modelo da Oppo tem crescido, e os rumores ganharam força nos últimos meses.

O aparelho em questão já teve detalhes de bateria revelados, a fabricante já registrou uma patente de design e o dispositivo tinha previsão de anúncio em novembro, mas faltando poucos dias para o fim do mês parece que ele pode ter ficado para dezembro.

Continua após a publicidade

Também tivemos indícios de suas especificações: o dobrável da Oppo teria tela interna flexível entre 7,8 e 8 polegadas com resolução Quad HD (2K) e taxa de 120 Hz, seria equipado com chip Snapdragon 888 e adotaria sensor principal traseiro de 50 MP. Com o atraso, é possível que ele venha com o novo Snapdragon 8 Gen 1.

Caso ambos os dobráveis da Oppo e Huawei sejam apresentados este ano, mais detalhes devem surgir ainda nos próximos dias.

Fonte: Ross Young