Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador do Android mostra o novo Essential Phone — que parece um controle remoto

Por| 08 de Outubro de 2019 às 21h30

Link copiado!

andy rubin
andy rubin
Essential Phone

A Essential, do criador do Android, Andy Rubin, já havia adiantado no mês passado que a segunda geração de seu Essential Phone estava passando por testes e logo estaria a caminho do mercado. Agora, o próprio CEO da companhia compartilhou algumas imagens preliminares de um protótipo do novo aparelho, que traz tela sensível ao toque em um formato bastante estreito e comprido — parecido com um controle remoto.

A câmera frontal fica em um “buraco” no canto superior esquerdo, com um botão de navegação em forma de pílula na parte oposta. Uma moldura enquadra todo o display e você pode ver uma pequena grade para o alto-falante na borda superior.

É possível ver uma espécie de alternador multitarefas com aplicativos como "Calendário", "Mapas", "Clima" e Uber. Segundo Rubin, o app de mapeamento promete fazer sucesso, com um estilo que ele chama de “radicalmente diferente”.

Continua após a publicidade

Na parte traseira há uma câmera grande, em comparação com o corpo do dispositivo. No lado direito, há um controle padrão de volume e botão liga/desliga. Vale destacar aqui o brilho do material, que muda o tom das cores de acordo com ângulo que você olha para o smartphone.

O tuíte de Rubin identifica os produtos como “GEM”, o mesmo codinome descoberto pelo pessoal do XDA Developers em setembro. Entre as possíveis especificações, está a presença do processador Snapdragon 730.

Continua após a publicidade

Segundo o próprio texto de Rubin, esse é um teste inicial do segundo Essential Phone “fora do laboratório”, o que indica que ainda deve demorar mais um pouco para vermos a novidade nas prateleiras.

Fonte: 9to5Google