Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado! OnePlus divulga primeiros detalhes do acessível OnePlus 9R

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Weibo
Divulgação/Weibo

A linha OnePlus 9, composta do modelo base e de uma variante Pro, está quase entre nós, com seu lançamento agendado para a próxima terça-feira (23). A família vem equipada com o Snapdragon 888 e câmeras otimizadas pela Hasselblad, e já esteve entre os holofotes hoje com a divulgação de fotos oficiais capturadas com o OnePlus 9 Pro e seus primeiros resultados no AnTuTu Benchmark. Agora, os aparelhos chineses voltam a chamar a atenção com a confirmação de uma terceira variante, tida pela companhia como seu novo "Flagship Killer", ou "matador de flagships".

Em entrevista exclusiva ao site News18 Tech, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que o OnePlus 9R realmente existe e será lançado junto dos irmãos mais potentes. O aparelho já havia vazado anteriormente, mas pouco se sabia sobre ele, e não era certo que o dispositivo acessível chegaria com o restante da linha. Segundo o executivo, a novidade mantém "características essenciais" dos topos de linha, custando menos.

Contando com as tecnologias mais recentes que enxergamos como recursos essenciais de um flagship, o OnePlus 9R visa empoderar os usuários com rolagem de páginas suave, controles imersivos para games e uma experiência de visualização superior trazendo a experiência topo de linha a mais usuários. - Pete Lau, CEO da OnePlus
Continua após a publicidade

Tomando como base as declarações de Lau, podemos esperar que o OnePlus 9R trará tela com alta taxa de atualização, sistema de som robusto, boas câmeras e otimizações para games. Curiosamente, o CEO revelou que, apesar dos recursos, o novo "matador de flagships" da empresa seria mais acessível que o OnePlus Nord, desenvolvido especificamente para atender ao mercado de intermediários com especificações premium e preço na casa das 24.999 rupias indianas (ou algo em torno de R$ 1.909 em conversão direta).

Apesar da confirmação, detalhes mais específicos de processamento e preço ainda não foram divulgados. Caso siga o que está fazendo com o restante da linha, é bastante provável que ainda tenhamos novidades do OnePlus 9R até o evento de lançamento. Ainda assim, os rumores e vazamentos já nos deram uma ideia do que esperar do dispositivo de baixo custo.

O que se sabe do OnePlus 9R até agora?

Continua após a publicidade

Tudo indica que o OnePlus 9R deve chegar ao mercado equipado com um chipset Snapdragon 690, primeiro da família Snapdragon 600 a contar com conectividade 5G. Acompanham o processador 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera principal de 64 MP e tela de 6,5 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz.

A bateria do topo de linha de baixo custo também deve ser um de seus destaques, contando com capacidade de 5.000 mAh, mais do que os 4.500 mAh dos modelos mais poderosos. No entanto, sua velocidade de carregamento, que atinge os 65 W no restante da linha, ainda é desconhecida.

Fonte: AndroidCentral, News18 Tech, PocketNow