Como o Fast Charger ajuda o seu smartphone Android a carregar mais rápido

Smartphones trazem diferentes velocidades de carregamento, dependendo do tamanho da bateria e da potência (e eficiência) do carregador. Alguns carregam completamente em uma hora e pouco, enquanto outros podem demorar várias horas.

Mas será que não podemos fazer nada para melhorar o tempo de carregamento, nem mesmo uma contribuição pequena? Este é o assunto deste artigo, e vamos explorar um app dedicado a isso.

Instalação e uso

Vamos usar o Fast Charger, da ECO MOBILE VN, e o primeiro passo é, naturalmente, baixá-lo. É um arquivo pequeno, com menos de 4 MB.

O app mostra uma propaganda ao abrir. Quando ela fechar, clique em OPTIMIZE.

É necessário autorizá-lo, mudando a chave na próxima tela.

E pronto! Basta carregar o smartphone. Na parte de baixo do app há o menu de configurações, onde você pode configurar as otimizações que o Fast Charger executa. Inclusive, você pode configurá-lo para abrir automaticamente sempre que você colocar o smartphone para carregar.

Considerações

Como vimos acima, o Fast Charger automatiza funções que poderíamos executar manualmente. O que faz todo o sentido, já que fazer cada uma das modificações todas as vezes seria meio chato, para dizer o mínimo, como desligar o Bluetooth, diminuir o brilho de tela e assim por diante. No fim das contas acabamos ganhando alguns minutos, já que as mudanças são pontuais.

Dito isso, o Fast Charger não é o único app que executa essas funções, e provavelmente nem o mais completo. O utilizamos por ser um dos mais famosos, mas há alternativas interessantes por aí. Vale a pena conferir cada um deles, vendo qual deles se comporta melhor (e que, talvez, tenha menos propagandas).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.