Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como fazer portabilidade para Claro

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Divulgação/Claro
Divulgação/Claro

Se você está insatisfeito com a sua operadora atual e deseja testar uma nova, pode fazer portabilidade para Claro. O processo é simples, prático e pode ser feito de casa por meio do site da empresa.

Como fazer portabilidade para Claro através do site

Para dar início ao processo de portabilidade, é importante que sua atual linha esteja ativa e não tenha plano de fidelidade da operadora atual atrelado a ela.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  1. Acesse o site da Claro (claro.com.br);
  2. Selecione um plano de sua preferência e clique em “Conheça os planos”;
  3. Clique em “Contratar” no plano desejado;
  4. Clique em “Trazer meu número de outra operadora”;
  5. Preencha todos os dados e clique em “Continuar”.

O que acontece depois?

Agora resta concluir o processo de portabilidade no site e aguardar a Claro efetivar o seu pedido. Nesse período, a operadora envia um chip com um número provisório para você usar enquanto o número da linha antiga não é definitivamente migrado. Aliás, a portabilidade é concluída no prazo de 72 horas após a ativação do chip da Claro com o número provisório.

Depois que você concluir o pedido, não é necessário informar à operadora antiga, pois o processo é feito de forma totalmente automática e é a própria Claro que se encarrega dessa tarefa.

Outras formas de fazer portabilidade para Claro

Caso você não queira fazer a portabilidade da Claro através do site da empresa, saiba que existem outras formas de realizar o mesmo procedimento:

  • Adquirindo um chip Claro e baixando o aplicativo da operadora (Android | iOS) para realizar a portabilidade através dele;
  • Realizando o processo via WhatsApp, enviando mensagem para o número +55 11 97817-5214;
  • Comparecendo presencialmente em uma loja física da empresa. Para isso é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e fatura da sua operadora atual.

Para mais informações é só ligar no número 0800 314 2121 e conversar com o atendimento da Claro.