Publicidade

Chips intermediários 5G da MediaTek serão vendidos fora da China ainda em 2020

Por| 03 de Agosto de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/MediaTek
Divulgação/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Apesar da alta demanda por aparelhos 5G em alguns mercados, o número de processadores compatíveis com a nova geração da telefonia ainda é pequeno, especialmente fora da China. O país asiático registra uma adoção acima da média dos novos celulares, o que afetou a oferta de modelos 5G equipados com chips da MediaTek em outros países. Segundo a empresa taiwanesa, porém, a escassez de chips já tem data para acabar.

Ao anunciar seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2020, a empresa informou que irá fornecer seus componentes 5G fora da China já neste trimestre, mas não revelou quais fabricantes serão atendidos e quando podemos esperar que os celulares equipados com as CPUs chegarão às lojas.

A falta de estoque de processadores estaria afetando também os modelos 4G, deixados em segundo plano em decorrência da forte demanda por CPUs com o 5G.

Continua após a publicidade

Com os modelos da linha Dimensity, a MediaTek oferece uma gama de CPUs que atende os segmentos intermediário e avançado, especialmente em faixas de preço abaixo das alcançadas pelas concorrentes Qualcomm e Samsung.

Negócio da China

A falta de opções equipadas com chips MediaTek 5G fora da China se explica devido ao apetite dos consumidores no país pelos aparelhos de nova geração. Dados da consultoria Counterpoint apontam que a participação de mercado dos modelos 5G na China já ultrapassou os 33%.

Continua após a publicidade

A maior margem de lucro dos aparelhos de nova geração tem sido vista como uma forma de conter o prejuízo da queda nas vendas causada pela COVID-19, apesar de algumas avaliações pessimistas de alguns analistas de mercado indicarem que o impacto do 5G não é tão significativo.

Fonte: XDA Developers