Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares Oppo podem ganhar câmera de selfie móvel, indica patente

Por| 17 de Fevereiro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Oppo

Muitas empresas vêm trabalhando pesado para esconder a câmera frontal dos seus aparelhos, mas uma nova patente da chinesa Oppo, registrada no último dia 28 na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, da sigla em inglês), faz exatamente o contrário: o sensor de selfies fica visível e ainda se mexe!

A documentação de 33 página descreve um dispositivo móvel com um mecanismo na região superior, onde geralmente ficam os sensores, com a tarefa de movimentar a câmera frontal para a esquerda e para direita, dependendo da situação. Como se trata de uma peça móvel, a borda na parte de cima fica bem evidente, apresentando um visual semelhante ao Galaxy S8, da Samsung.

O mecanismo é equipado com um suporte de trilho que, ao acionado, faz com que a câmera se mova livremente pelo espaço. Por padrão, o sensor frontal ocupará uma posição fixa, mas será possível movê-la livremente de forma automática. Segundo a empresa, o benefício é que o usuário poderá ajustar facilmente a composição e fotografar de vários ângulos.

Continua após a publicidade

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Oppo lançará um smartphone com câmera frontal móvel, ainda mais considerando que a própria empresa vem lançando aparelhos com cada vez menos bordas. No entanto, a marca é conhecida por trazer inovações ao mercado mobile — recentemente, ela apresentou um celular inédito com tela rolável. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: LetsGoDigital