Celulares da Honor podem abandonar chipsets HiSilicon e apostar na MediaTek

Por Diego Sousa | 21 de Maio de 2020 às 23h15
Honor
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Honor, submarca da Huawei, lançou nesta ano seus principais celulares equipados com os chipsets intermediários e premium da linha Kirin, desenvolvidos pela HiSilicon. Embora, até o momento, não haja nenhum grande lançamento na mira dos rumores, o presidente do Departamento Comercial da Honor, Zhao Ming, afirmou em entrevista à imprensa chinesa que usará processadores 5G da MediaTek em futuros celulares.

Entrevista foi dada após o lançamento do Honor X10 (Foto: Reprodução/CNMO)

Apesar de não mencionar o motivo, o executivo sênior comentou que o futuro dos chipsets Kirin nos modelos da Honor é incerto. O comentário pode estar relacionado às recentes sanções do governo dos Estados Unidos a favor do bloqueio no fornecimento global de chips para a HiSilicon — ou seja, afetando diretamente toda cadeia de produção. Leia mais sobre a medida na matéria abaixo:

Democratização do 5G

Segundo Ming, a MediaTek está sendo uma grande representante na democratização da tecnologia 5G no mercado, fornecendo chipsets atualizados e acessíveis para a maioria dos smartphones de empresas asiáticas, como Vivo, Redmi e Xiaomi.

"A Honor sempre cooperou com a MediaTek no passado e continuará cooperando no futuro", comenta o executivo. "Não só em relação ao mercado de chips, Honor e MediaTek continuarão cooperando em várias plataformas", termina.

MediaTek Dimensity 820 foi lançado recentemente como um dos principais chipsets 5G (Foto: Reprodução/CNMO)

Recentemente, a MediaTek anunciou mais um integrante 5G da série Dimensity, o Dimensity 820. O primeiro modelo equipado com o novo processador será o Redmi 10X, que, segundo a Xiaomi, será anunciado oficialmente no dia 26 de maio.

Apesar da afirmação, a Honor não confirmou qual será seu próximo celular em parceria com a MediaTek.

Fonte: CNMO (chinês)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.