Celular mais poderoso da Xiaomi teria bateria menor que o esperado
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller |

Já sabemos que a Xiaomi estaria trabalhando fortemente no seu próximo celular topo de linha. O smartphone seria chamado de "Xiaomi 15 Ultra" e traria especificações fortes, mas a bateria não seria uma delas. Segundo um novo vazamento, o componente teria capacidade menor que o esperado.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Xiaomi pode abandonar Snapdragon? Marca teria seus próprios chips, diz Bloomberg
- Xiaomi revela detalhes do seu próximo "intermediário top de linha"
Bateria deixaria a desejar
De acordo com o insider Digital Chat Station, em uma publicação já apagada no Weibo, a bateria do smartphone chegaria "apenas" com algo entre 5.450 mAh e 5.800 mAh. Importante mencionar que concorrentes estão trabalhando com capacidades acima de 6.000 mAh, como o próximo celular da Realme que teria bateria gigante de 8.000 mAh.
O motivo do tamanho estaria ligado ao foco da marca em expandir as câmeras do Xiaomi 15 Ultra. O formato robusto dos sensores ocuparia um tamanho maior do que o atual. Somado a isso, a fabricante não gostaria de abrir mão de um design fino no aparelho para manter o status de topo de linha na construção.
Além disso, um processador avançado poderia proporcionar maior eficiência energética no dispositivo. Ou seja, apesar do número menor da capacidade, a autonomia poderia não ser tão comprometida, no caso de um chipset dedicado para a economia de energia.
Vale mencionar que assim como outros modelos do segmento premium, o Xiaomi 15 Ultra suportaria carregamento sem fio.
Especificações de celular topo de linha
Outro destaque do novo smartphone da Xiaomi ficam para as câmeras. O conjunto de câmeras seria formado por um sensor principal de 1'' polegada com abertura f/1.63, uma teleobjetiva de zoom curto de 50 MP (2x, a princípio) e uma lente teleobjetiva periscópica de 200 MP com zoom de 4.3x.
Por outro lado, a tela teria o mesmo tamanho e detalhes do 14 Ultra. Dessa forma, é esperado um painel de 6,73'' polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1.440 x 3.200.
Quanto às proteções, o celular chegaria com resistência à poeira e água IP68 e IP69.
Data de lançamento do novo Xiaomi
A expectativa é de que o Xiaomi 15 Ultra seja lançado em fevereiro. Esse rumor está relacionado à data do lançado da geração anterior da série 15.
Outros rumores apontam que a Xiaomi apresentaria o celular ainda em janeiro, ou seja, já no próximo mês.
VÍDEO: A Xiaomi pode VOLTAR a brilhar?
Fonte: Weibo/@Digital Chat Station