Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular com tela enrolável da Samsung vaza com visual semelhante ao da LG

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 12h31

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Embora os rumores sobre o cancelamento do LG Rollable estejam bem frequentes, seu conceito não deve ser esquecido facilmente. A Samsung registrou uma patente de celular com tela enrolável no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual com funcionamento e visual bastante semelhantes ao modelo de sua conterrânea, apresentado pela primeira vez durante a CES 2021.

De acordo com a documentação, o celular teria um mecanismo que permitiria ao usuário puxar um display flexível secundário para fornecer um campo de visão ainda maior. Ao ser expandido, deve ocorrer um ganho de aproximadamente 30% na visualização de conteúdos, o que vai ao encontro de rumores recentes que indicava planos da Samsung de lançar uma solução com painel flexível para aumentar um celular de 6 polegadas para 8''.

Continua após a publicidade

A Samsung pretende fazer isso integrando um sistema chamado de "link de corrente" nas partes inferior e superior (imagem abaixo), que poderia ser puxado para dentro e para fora como uma gaita.

Na prática, o aparelho deve se beneficiar dessa tecnologia para melhorar tanto a firmeza quanto a aderência do aparelho. Para que tal solução seja integrada, a patente sugere que toda parte traseira seja feita de um material flexível em vez de vidro.

Continua após a publicidade

Naturalmente, o smartphone com tela enrolável trará um conjunto fotográfico, mas aqui não deve haver nenhuma surpresa: o módulo traseira é projetado para receber várias lentes, provavelmente três câmeras assim como o Galaxy Z Fold 2. Já o visual, de acordo com as renderizações, deve adotar o que já vimos na linha S21, com o módulo conectando-se à moldura metálico do aparelho.

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Samsung lançará um smartphone com tela enrolável parecido com o LG Rollable. No entanto, é importante mencionar que a fabricante é a maior do mundo no segmento de dobráveis, portanto nada impede que ela se aventure em outros conceitos de aparelhos.

Além da LG, que deve apresentar seu smartphone flexível ainda neste ano, outras companhias como Oppo e TCL também já demonstraram interesse na tecnologia. Ou seja, parece que esse conceito chegou para ficar.

Fonte: LetsGoDigital