Publicidade

Sistema de carregamento rápido da Xiaomi promete bateria completa em 17 minutos

Por| 26 de Março de 2019 às 08h54

Link copiado!

Sistema de carregamento rápido da Xiaomi promete bateria completa em 17 minutos
Sistema de carregamento rápido da Xiaomi promete bateria completa em 17 minutos
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anuncia nesta terça-feira (26) um novo sistema de carregamento rápido para os seus smartphones. O chamado Super Charge Turbo promete elevar a bateria de 0% a 100% em apenas 17 minutos.

Com isso, a tecnologia da fabricante chinesa será a mais rápida do mundo – ultrapassando o sistema Super VOOC, da Oppo, que demora 35 minutos para carregar um celular com bateria de de 3.300 mAh.

Um vídeo compartilhado pelo cofundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, mostrou a tecnologia em ação. O Super Charge Turbo consegue elevar a bateria de um smartphone de 0% a 50% em sete minutos. Neste exemplo, foi utilizado um dispositivo com bateria de 4.000 mAh.

Mais 10 minutos no carregador e o celular alcança a carga máxima de 100%, totalizando 17 minutos.

Continua após a publicidade

Para demonstrar a capacidade do Super Charge Turbo, a Xiaomi comparou sua tecnologia com o Super VOOC. No período de 17 minutos, o sistema da Oppo elevou a bateria de um smartphone de 3.700 mAh para 65% de sua carga total.

Ainda não se sabe quando a Xiaomi lançará ao mercado esta nova tecnologia. Todavia, um candidato em potencial para suportar o sistema de carregamento rápido da fabricante é o Mi Mix 4, que será lançado ainda neste ano. É também possível que a fabricante aguarde o lançamento do Xiaomi Mi 10 no ano que vem.

Fonte: PhoneArena