Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmera do iPhone 2022 pode adotar lente inaugurada por rivais asiáticos

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 10h20

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Apesar das excelentes câmeras encontradas na linha iPhone, a Apple geralmente costuma seguir uma estratégia conservadora no componente, utilizando tecnologias já estabelecidas no mercado. Segundo informações publicadas pelo site sul-coreano The Elec, a atualização do iPhone de 2022 deve seguir a tradição, adotando um conjunto periscópico para a lente teleobjetiva.

O boato não é exatamente novo, tendo sido adiantado em julho pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo. A diferença da notícia vinda do The Elec é que a sul-coreana Sunny Optical teria sido deixada de lado em favor de um malabarismo comercial para adquirir o componente da Samsung Electro-Mechanics.

De acordo com a publicação, a Apple pretende comprar o sistema de lentes por meio de sua tradicional fornecedora LG InnoTek, também sul-coreana, supostamente para manter sua relação de longa data com a empresa.

Continua após a publicidade

O site cogita ainda que a Samsung Electronics — subsidiária do grupo asiático responsável por fabricar e vender celulares — não estaria interessada em permitir que a outra divisão do mesmo conglomerado forneça o componente, cujas patentes estariam divididas entre as duas seções da Samsung.

“Dobrando” a luz

A lente periscópica é uma técnica usada em celulares como o Huawei P30 Pro (de 2019), Samsung Galaxy S20 Ultra e Xiaomi Mi 10 Ultra, entre outros. O componente é tradicionalmente adotado na câmera dos aparelhos para implementar o recurso de zoom óptico, sem comprometer a espessura do aparelho.

Com a lente periscópica, um espelho reflete a luz para um sensor posicionado perpendicularmente à traseira do celular — em vez da tradicional instalação paralela — possibilitando o uso de um conjunto de elementos ópticos móveis com maior deslocamento, o que permite uma gama de alcance maior para o zoom — geralmente de 10x no caso dos celulares.

Continua após a publicidade

Fonte: TheElec