Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug na câmera do Pixel 3 impede que o aparelho salve fotos

Por| 19 de Outubro de 2018 às 12h33

Link copiado!

Bug na câmera do Pixel 3 impede que o aparelho salve fotos
Bug na câmera do Pixel 3 impede que o aparelho salve fotos

Quando a Google mostrou os smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL, as diversas funções destinadas a entusiastas da fotografia foram o principal argumento de venda do aparelho. Entretanto, um bug relatado por usuários do Reddit e membros da imprensa global com acesso aos novos flagships da empresa parece impedir ambos os smartphones de, em meio a funções tão inteligentes, fazer uma coisa bem básica: salvar fotos tiradas pelas câmeras.

De acordo com os relatos, não se sabe exatamente o que leva à falha (e a Google em si ainda não respondeu ao problema publicamente), mas há algumas suspeitas: a maior parte dos casos narrados dão conta da ocorrência quando o app da câmera é fechado logo após bater uma foto, indicando que alguns processos internos ainda estejam ocorrendo e o fechamento súbito força todos eles a pararem. Outros usuários deram conta de desativar a função Android Doze de economia de bateria e isso resolveu o bug para alguns deles.

Tanto o Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL trazem diversas funções inovadoras de fotografia, como o modo “Night Sight”, que permite fotos cristalinas em ambientes escuros e/ou noturnos sem a necessidade de um flash; e o “Topshot”, que registra diversos quadros anteriores e posteriores a uma fotografia para, no caso da imagem ser falha (pessoas piscando, gente se mexendo, imagem tremida etc.), a própria inteligência artificial do aparelho sugerir um quadro mais adequado e salvá-lo como a foto de fato.

Confira todos os detalhes dos novos smartphones da Google no nosso vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority