Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BLU muda nome dos smartphones da linha Vivo no Brasil devido à Telefônica

Por| 21 de Novembro de 2018 às 08h45

Link copiado!

BLU muda nome dos smartphones da linha Vivo no Brasil devido à Telefônica
BLU muda nome dos smartphones da linha Vivo no Brasil devido à Telefônica
BLU Vivo XI Plus

A fabricante de smartphones BLU anunciou que vai alterar os nomes dos modelos BLU VIVO XI e BLU VIVO XI + no mercado brasileiro. O motivo da mudança é o fato da Telefônica S.A. ser a detentora da marca VIVO no país, o que gerou algumas "oposições" relacionadas ao uso do nome, de acordo com a companhia.

Agora, os smartphones passam a ser comercializados no Brasil com os nomes BLU V XI e BLU V XI +. A empresa continuará utilizando o nome BLU VIVO em outros países onde atua na América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e até mesmo na América do Sul.

Os modelos BLU VIVO XI e BLU VIVO XI + começaram a ser vendidos no Brasil no segundo semestre de 2018, marcando a chegada da fabricante ao país, e os aparelhos da marca podem ser encontrados na loja oficial da BLU no Mercado Livre.

O BLU V XI+ tem tela de 6,2 polegadas e proporção 19:9 com um notch na parte superior. A resolução é de 2246 x 1080 pixels, enquanto, na parte de dentro, está um processador Mediatek Helo P60 octa core, com 2 GHz, trabalhando ao lado de 4 GB ou 6 GB de memória RAM, de acordo com a versão escolhida. A câmera frontal é de 16 megapixels e possui flash, enquanto, na traseira, há uma dupla de sensores com 16 MP e 5 MP.

Continua após a publicidade

Já o VIVO V XI possui processador MediaTek Helio P22 de oito núcleos, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, bateria de 3.000 mAh e tela curva de 5,9 polegadas. Dual SIM, o aparelho vem com Android Oreo 8.1 (com atualização garantida para a versão Pie), câmera dupla na traseira (combinando 16 com 5 megapixels) e câmera frontal de 16 MP.

Oficialmente, o BLU V XI tem valor estipulado em R$ 899 para a versão com 3 GB de RAM e 32 GB de memória, e o V XI+ é vendido inicialmente por R$ 1.299 com 4 GB de RAM e 64 GB de memória.