BlackBerry pode lançar seu smartphone com Android em agosto

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 10h10

O primeiro aparelho da BlackBerry equipado com o sistema móvel do Google, o Android, pode estar bem próximo de ser lançado, segundo alguns rumores. O dispositivo poderá ser lançado no mês de agosto e certamente deverá ser a última tentativa da fabricante canadense de emplacar um smartphone no mercado.

O dispositivo, que atualmente recebe o nome de BlackBerry Prague, aparentemente será um smartphone low-end (ou de entrada), com características similares ao BlackBerry Z3, que foi lançado em 2014. Embora as especificações do BlackBerry Prague possam acabar sendo bastante modestas, o aparelho ainda contará com recursos da empresa que sempre a tornaram atraentes, pelo menos quando liderava o mercado.

Um outro aparelho, com especificações mais arrojadas, também pode ser lançado com o Android. Rumores indicam que o BlackBerry Venice virá com uma tela QHD curva de 5,4 polegadas, além do processador Snapdragon 808 com seis núcleos.

As informações sobre os aparelhos ainda são escassas e a BlackBerry não confirmou se realmente está trabalhando em algo nesse sentido. Portanto, o jeito é ficar de olho e esperar por mais detalhes.

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.