Bateria do Mi 11 passa na Anatel e celular da Xiaomi já está na fila
Por Felipe Junqueira • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi anunciou a chegada de dois novos modelos da série Redmi Note 10 no Brasil nesta quarta-feira (5), mas tem mais modelos na fila de lançamentos da empresa por aqui. O Mi 11, topo de linha da companhia para este ano, está em processo de certificação da Anatel para ter a comercialização liberada no país.
- Xiaomi lança versão especial do Mi 11 com traseira coberta de glitter
- Mi 11i, Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra são oficiais com grandes novidades
A bateria do dispositivo já foi homologada e está com documentação publicada no Sistema de Certificação e Homologação (SCH) da agência. O modelo BM4X tem capacidade nominal de 4.500 mAh, e foi certificado a pedido da DL, parceira da Xiaomi no Brasil. De acordo com o documento, o componente é compatível com o celular M2011K2G, comercialmente conhecido como Mi 11.
Uma nova busca no sistema da Anatel mostra que o aparelho também está presente na base de dados da agência, o que significa que sua documentação não deve demorar para surgir.
O Xiaomi Mi 11 tem tela OLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD e taxa de atualização de 120 Hz. Internamente, traz o processador Snapdragon 888, até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, sistema operacional Android 11 embaixo da interface MIUI 12 e 4.600 mAh de bateria compatível com recarga rápida de até 55 W. Com relação às câmeras, o smartphone traz 108 MP, além de ultra wide de 13 MP e uma macro de 5 MP.
Sempre bom reforçar que a simples homologação de um dispositivo na Anatel não é garantia de seu lançamento oficial no Brasil, apesar de ser um passo crucial para isto. A Xiaomi não se manifestou oficialmente sobre a venda do Mi 11 por aqui.
Dê uma olhada no unboxing do Mi 11 e Mi 11 Lite feito pelo Canaltech:
Fonte: Insira Ficha (via)