Atualização da EMUI traz modo noturno de selfies para Huawei P30 e P30 Pro

Por Rafael Arbulu | 12 de Agosto de 2019 às 16h12
Divulgação/Huawei
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

A Huawei disponibilizou uma atualização do seu EMUI (Emotion User Interface), o sistema operacional baseado em Android que permeia os smartphones da fabricante chinesa. O maior destaque dessa novidade (versão 9.1.0.193) é a adição do modo noturno para selfies nas câmeras frontais dos aparelhos P30 e P30 Pro.

O Selfie Night Mode, como é oficialmente nomeado, aprimora a capacidade de tirar fotos com a câmera frontal dos smartphones da Huawei, ao fazer um ajuste fino da ISO para compensar distorções de brilho e contraste causados por ambientes noturnos. Com a atualização do sistema, usuários precisam apenas acionar o app de câmera do smartphone e selecionar a opção Night Mode que se fará presente.

Smartphones P30 e P30 Pro, da Huawei, ganham modo noturno para selfies com nova atualização do sistema operacional

Com a atualização da EMUI também chegam alguns aprimoramentos técnicos de performance e segurança, como de praxe em todo patch. A Huawei recomenda ter pelo menos 50% de bateria antes de rodar o processo de update.

O novo arquivo já se encontra disponível (em beta) para usuários chineses, com disponibilização gradual para outros países nas próximas semanas. Se você tem a atualização automática acionada (e seu aparelho atender aos requisitos de localização), a atualização deverá aparecer normalmente. Se não, você pode fazer a verificação manual no menu Ajustes > Sistema > Atualização de Software > Verificar atualização de Software.

A expectativa é que, até setembro de 2019, todos os aparelhos da Huawei já tenham a atualização instalada.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.