Publicidade

Asus ROG Phone II tem distribuição afetada na Índia por conta do Coronavírus

Por| 01 de Fevereiro de 2020 às 15h55

Link copiado!

Phone Arena
Phone Arena

A situação envolvendo o coronavírus na Ásia afeta a população muito além da saúde. Por meio de e-mail enviado aos fãs e interessados em adquirir o ROG Phone II, a Asus da Índia comunica a "escassez temporária" do smartphone gamer por conta do surto da doença, o que compromete a produção nas fábricas e distribuição nas lojas do país.

Não está claro no comunicado se a interrupção afeta apenas os lotes do smartphone na Índia, Ásia ou em escala global. Contudo, a ASUS garante aos seus consumidores que trabalha em medidas para garantir a normalização dos estoques assim que possível.

Aqui no Brasil o aparelho voltado para o público gamer foi lançado em outubro, ao lado do top de linha Zenfone 6, com fabricação nacional. Ou seja, não apresenta nenhum risco imediato de ter sua produção prejudicada.

Continua após a publicidade

Apple e Xiaomi apresentam sintomas

A companhia de Taiwan não é a primeira a sofrer com o problema relacionado ao surto de coronavírus. A Apple anunciou na China o fechamento de suas lojas, escritórios corporativos e centros de atendimento até o dia 9 de fevereiro.

Por outro lado, a Xiaomi viu a sua loja online Youpin sair do ar após a alta demanda em buscas por máscaras cirúrgicas, vendidas em lotes promocionais.

Continua após a publicidade

Apesar da situação alarmante no continente asiático, a maioria dos fornecedores de smartphones e empresas de eletrônicos de consumo não esperam nenhum impacto direto na Índia especificamente, mas estão em estágio de alerta caso a situação não seja normalizada após o mês de fevereiro.

Vale ressaltar que aqui no Brasil não há nenhum caso registrado e todas suspeitas até o momento foram descartas através de um comunicado feito pelo ministério da saúde.

Fonte: GSM Arena