ASUS revela que ROG Phone 2 terá tela com frequência de 120 Hz

Por Se Hyeon Oh | 13 de Junho de 2019 às 10h28
Tudo sobre

Saiba tudo sobre ROG Phone II

Ficha técnica

Quando se trata de jogos, é válido considerar que, quanto mais rápida for a taxa de atualização da tela, melhor é a experiência em frente à ela. Nesse sentido, a Asus tem ótimas notícias os usuários de smartphones gamers: a companhia confirmou, através de sua conta na Weibo, que o ASUS ROG Phone 2 terá uma tela com 120Hz de frequência.

A publicação na rede social inclui uma imagem promocional do título Under One Person, da Tencent, que é baseado no webcomic homônimo. Essa imagem revela a informação de que Under One Person será o primeiro a suportar uma taxa de 120Hz, prometendo proporcionar uma experiência de jogo mais suave e definido.

No entanto, vale destacar que embora a frequência mais alta seja benéfica para jogos de ação, para obter os melhores resultados o tal jogo precisa suportar essa taxa. Mas, de qualquer forma, a utilização de 120 Hz de forma nativa pelo smartphone deve transmitir a impressão de que o dispositivo parece mais suave e mais fluido no geral.

Postagem da ASUS na rede social Weibo, confirmando a adoção de tela com 120 Hz (Imagem: Weibo)

Ao longo dos anos, os smartphones gamers foram os primeiros a adotar as telas com taxas de atualização mais altas, tais como o Razer Phone e o Razer Phone 2, com ambos tendo tela LCD de 120 Hz. Num mercado mais voltado aos usuários em geral, o OnePlus 7 Pro foi o primeiro a trazer uma tela com 90Hz, recebendo classificação A+ do DisplayMate, que o consagrou um dos smartphones com melhor tela do mercado.

Considerando que o ASUS ROG Phone lançado no ano passado usou um painel AMOLED, existe a possibilidade de que o ROG Phone 2 possa ser lançado com essa mesma tecnologia. Um detalhe interessante disso é que essa combinação fará com que o ROG Phone 2 se torne o primeiro smartphone com tela AMOLED a ter uma taxa de atualização de 120 Hz no mundo.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.