Apple registra patente para um dispositivo dobrável

Por Wagner Wakka | 05 de Fevereiro de 2020 às 13h45
9to5mac
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Apple pode já estar se preparando para entrar no mercado de smartphones dobráveis. Um novo documento foi registrado pela companhia no escritório de patentes dos Estados Unidos, descrevendo um mecanismo de dobra para dispositivos.

O registro no United Stades Patent and Trademark Office (USPTO) apresenta o esquema. “Um aparelho eletrônico que pode ter tela flexível que se sobrepõe em um eixo”.

De acordo com o documento, esta tela estaria “apoiada em um chassi com duas porções, que giram entre si em um eixo”. Ainda, descreve que a peça pode se abrir em um formato plano entre as duas partes ou dobrado para se transformar em um aparelho fechado.

A companhia ainda apresentou um desenho do mecanismo de dobra, o qual precisa ter partes móveis e um espaço entre eles para os movimentos de abertura e fechamento do aparelho. Apesar de ter sido revelado somente agora pelo órgão, o documento data de agosto de 2016.

Apresentação da dobra do aparelho (Foto: USPTO)

Isso pode ter revelado que a Apple está trabalhando em seu próprio modelo de dobrável há tempos, mas somente agora tirou o projeto de segredo. O documento, contudo, ainda deixa algumas questões.

A primeira é sobre qual é o eixo da dobra, se vertical, como o Galaxy Fold, ou horizontal, no estilo do Motorola Razr ou o Galaxy Z Flip. Ainda, a Apple também não descreve como a tela é exatamente dobrável, mas foca no suporte. Assim, o aparelho pode ser algo mais parecido com o Surface Duo da Microsoft.

Apesar da revelação da patente, a gigante ainda não deu informações sobre um novo produto nesta linha.

Fonte: USPTO

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.