Publicidade

Apple pode ter leitor de digital sob a tela nos iPhones de 2020

Por| 05 de Setembro de 2019 às 17h24

Link copiado!

Apple pode ter leitor de digital sob a tela nos iPhones de 2020
Apple pode ter leitor de digital sob a tela nos iPhones de 2020

A Apple pode adicionar um sistema de leitor de digital sob a tela em seus iPhones em 2020. A Bloomberg disse disse ter conversado com pessoas próximas ao projeto que informaram que a companhia está testando o sistema com suas fornecedoras e ainda decide se a tecnologia entra ou não no ano que vem.

A Apple retirou o seu sistema de digital em 2018, quando também aboliu o botão de home do aparelho. Com isso, passou a usar apenas o sistema de reconhecimento facial como biometria para desbloqueio e outras funções.

Agora, segundo, as fontes, a empresa ainda não está satisfeita com o resultados de testes de reconhecimento de biometria sob a tela e pode jogar o projeto para 2021. Um dos problemas seria que o sistema de digital exige um aparelho com bordas mais grossas, o que a Apple definitivamente não quer no design do seu smartphone.

Ainda, o leitor de digital também iria funcionar junto com o Face ID, mostrando que a fabricante não quer abandonar seu sistema de segurança mais famoso.

Continua após a publicidade

A Apple, contudo, ainda não confirma a informação.

Mais barato 

Rumores recentes apontam que a fabricante está trabalhando em uma versão SE a ser lançada também no ano que vem. Tal informação foi corroborada pelas fontes entrevistadas pela Bloomberg.

Os informantes disseram que ele será baseado na versão do iPhone 8 e pode contar com tela de 4,7 polegadas. Ele deve ser mais barato e chegar ao mercado em uma faixa de preço na casa de US$ 200 a US$ 300.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, no próximo dia 10, há evento marcado na sede da empresa para apresentar a nova linha de aparelhos da Apple. A expectativa é de que ela apresente não só os iPhones de 2019, como também os novos AirPods.

Fonte: Bloomberg